MP lança Planejamento Estratégico 2021/2030 e vai ouvir sociedade sobre temas prioritários
O Planejamento Estratégico do MPRO visa à garantia da continuidade administrativa, ao aprimoramento da atuação em favor da população e à definição dos rumos institucionais para melhor cumprir com sua missão constitucional
O Ministério Público de Rondônia lança nesta terça-feira (16/06), o Planejamento Estratégico 2021/2030, uma mobilização que tem como propósito reunir e coletar a opinião de Membros, servidores e sociedade em geral para a construção do documento que definirá estratégias, metas e objetivos organizacionais para os próximos 10 anos. O Planejamento Estratégico do MPRO visa à garantia da continuidade administrativa, ao aprimoramento da atuação em favor da população e à definição dos rumos institucionais para melhor cumprir com sua missão constitucional.
Já terça-feira (16/06), usuários poderão ter acesso ao hotsite da Campanha, disponibilizado no site do MPRO na internet (www.mpro.mp.br/web/planejamento-estrategico). Lá, estão concentradas informações sobre todo o processo de elaboração do Planejamento Estratégico, como cronograma de etapas, encontros, reuniões, e-mail, e, ainda, as ferramentas para o registro de contribuições para a construção do documento.
Uma delas é a pesquisa do Planejamento (https://forms.gle/7FdrctZT9KbyLr9S6 ). O questionário poderá ser acessado e respondido por Membros e servidores do Ministério Público, além de toda a sociedade. O objetivo é identificar os temas prioritários que deverão ser trabalhados pelo MPRO nos próximos 10 anos. O formulário estará disponível na página até o dia 11 de julho de 2020. As respostas e identificação serão mantidas em anonimato para garantir a privacidade dos respondentes.
Cronograma
Conforme o cronograma de ações do Planejamento Estratégico, no período de 03 de agosto a 09 de setembro deste ano, serão realizados os encontros com as áreas de atuação finalística e com as áreas estruturantes, com o objetivo de identificar as ações mais adequadas para atingir os objetivos do Mapa Estratégico Nacional.
Já no período de 15 de setembro a 22 de outubro, deverão ser realizadas as reuniões estratégicas com as regionais do Estado, com a participação do Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite. Ao final desses encontros, será elaborado um relatório final que será apresentado em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, no mês de novembro.
Reunião de alinhamento
Na segunda-feira (15/06), o Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, se reuniu, por meio do sistema de videoconferência, como o coordenador de Planejamento e Gestão (Coplan);o diretor do Centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP-Unificado) e os Coordenadores dos Grupos de Atuação Especial, para falar sobre a metodologia do Planejamento Estratégico a ser aplicada nos encontros e apresentar o site e questionário, que serão utilizados durante o processo de construção do Planejamento.
A elaboração do Planejamento Estratégico do Ministério Público de Rondônia ocorre sob a condução da Procuradoria-Geral de Justiça, com o apoio técnico da Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplan), cujo titular é o Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho.
Todo o processo tem por base Acordo de Cooperação Técnica nº 16/2020, estabelecido entre a Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Ministério Público do Estado de Rondônia, para adesão ao Mapa Estratégico do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público (PEN-MP).
Erro grosseiro de sistema não obriga empresas a emitir passagens compradas a preço muito baixo
O colegiado, levando em conta que a reserva foi cancelada dois dias depois e que não houve cobrança no cartão de crédito, entendeu que não seria possível, em razão de um erro grosseiro no sistema de preços do site, exigir a emissão dos bilhetes de viagem
Comando da PM em Rondônia suspende apoio a ICMbio e IBAMA em operações contra o desmatamento ilegal
Rondônia aparece no mapeamento do Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite (Prodes) com 1.257 km², o equivalente a 12,41% de participação na destruição do maior bioma do Brasil
Projeto oferece apoio a famílias e evita abandono de crianças
A entrega voluntária da criança à Vara da Infância é prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook