MP pede à Sesdec providências para aprimoramento de serviços na área de segurança pública da Capital
No documento, entre outros pontos, o MP pede a destinação de recursos às delegacias especializadas de Porto Velho
O Ministério Público de Rondônia apresentou a integrantes da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) solicitação formal para adoção de providências buscando melhorias em serviços estratégicos prestados pela pasta na Capital. No documento, entre outros pontos, o MP pede a destinação de recursos às delegacias especializadas de Porto Velho.
O encontro, realizado nesta quarta-feira (30/11), na sede do MPRO na Capital, foi coordenado pela Promotora de Justiça Alba da Silva Lima e teve a presença do titular da pasta de Segurança, Felipe Bernardo Vital; do Secretário Adjunto, Hélio Ferreira, e dos integrantes da Polícia Técnico-Científica (Politec), Domingos Sávio (Diretor) e Taciano Nogueira (perito), bem como da Delegacia de Flagrantes (Deflag), Cristiano Lopes (Diretor).
Na ocasião, a integrante do MP expôs demandas que aportam à Instituição, mediante canais de comunicação com a sociedade, destacando o papel do Ministério Público como mediador dos reclamos da comunidade.
Alba da Silva Lima solicitou, entre outros pontos, a estruturação e o fluxograma da Delegacia de Flagrantes; melhorias na delegacia de Nova Mutum; destinação de recursos e materiais para delegacias especializadas e pontuou a necessidade de fomento e arranjos institucionais para fortalecer a segurança pública na Capital.
A Sesdec tem o prazo de 60 dias para apresentar ao MP os encaminhamentos a serem dados pela pasta para as questões tratadas.
Tentativa de feminicídio acaba em condenação de mais de 12 anos no último júri de 2022 em Porto Velho
O réu esfaqueou ex-companheira na frente das filhas
OAB Nacional atende pedido de seccionais e envia ofício ao STF solicitando que sejam garantidas prerrogativas da advocacia
A defesa das Prerrogativas tem sido pauta defendida pelo presidente Beto Simonetti desde o início de sua gestão
Advogados José Vitor, Ariane Maria Guarido e Joilma Schiavi são os mais votados no TJ para ocupar vaga deixada por Clênio Amorim no TRE-RO
Profissionais da advocacia integram lista tríplice. Um deles será nomeado pelo Executivo Federal para o mandato de dois anos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook