MP prestigia inauguração da Coordenadoria da Mulher no TJRO
A sala da Coordenadoria da Mulher fica localizada no Fórum Geral César Montenegro, em Porto Velho
O Ministério Público de Rondônia, representado pelas Promotoras de Justiça Tâmera Padoin Marques Marin e Tânia Garcia Santiago, participou na última sexta-feira (3/3) da inauguração da sala da Coordenadoria da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Rondônia, um espaço exclusivo com infraestrutura de pessoal e equipamentos para traçar as políticas de enfrentamento à violência contra a mulher.
As representantes do MPRO, com atribuições nas áreas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e atuação na Curadoria de Combate à Violência Doméstica e Familiar, ressaltaram a importância de mais esse passo para prevenção e combate às mais diversas formas de violações dos direitos das mulheres.
O desembargador Álvaro Kalix Ferro, que está a frente da Coordenadoria da Mulher desde sua criação, em 2011, explicou que a Coordenadoria tem uma atuação fundamental para a definição de ações do Tribunal no combate à violência contra a mulher, na articulação com a rede de enfrentamento composta por diversos órgãos, criação de políticas e gerenciamento dos programas existentes no Judiciário.
A sala da Coordenadoria da Mulher fica localizada no Fórum Geral César Montenegro, em Porto Velho. A instituição do novo ambiente contou também com a participação de outras autoridades parceiras da rede de enfrentamento à violência doméstica da Defensoria Pública do Estado, secretarias municipal e estadual de Ação Social, Delegacia da Mulher, dentre outros.
Elton Assis é homenageado durante cerimônia de entronização da foto na galeria de presidentes da OAB-RO
Liderança do membro honorário vitalício foi destacada por todos os presentes
Governo de Rondônia será parceiro da 5ª edição do 'Projeto Rondon' que acontece no mês de julho
Projeto Rondon terá sua terceira passagem no Estado, incluindo estudantes universitários nos processos de desenvolvimento sustentável
Chat GPT: como ferramenta influencia profissionais do Direito
A Inteligência Artificial pode ser uma grande aliada dos profissionais do Direito na construção de um modelo de trabalho mais eficiente



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook