Rafaela do Batista questiona troca de plataforma que transmite sessão e bloqueio de comentários nas transmissões da Câmara
A vereadora disse que foram bloqueados os comentários dos cidadãos, que agora não podem se pronunciar durante as transmissões das sessões e reuniões
Ariquemes, Rondônia - Na sessão ordinária desta segunda-feira (13), a vereadora Rafaela do Batista (União Brasil) questionou o presidente da Câmara, Chico Pinheiro (MDB), sobre a troca da plataforma que transmite as sessões ordinárias e as reuniões de comissões, o que era feito via Facebook, mas, com a alteração, o serviço mudou para o Youtube.
A vereadora disse que foram bloqueados os comentários dos cidadãos, que agora não podem se pronunciar durante as transmissões das sessões e reuniões.
Rafaela chamou o caso de um absurdo e protestou: “Eu gostaria que o senhor presidente (da Câmara) explicasse o que está acontecendo com a transmissão ao vivo dessa sessão e de outras que já passaram, pois estão cerceando os comentários dos munícipes. Um absurdo. Eu protesto e quero saber o motivo disso. Não é justo cercear as pessoas”.
Em resposta, o presidente da casa diz que "as nossas transmissões estão seguindo um ritmo muito mais atualizado hoje que a transmissão através de TVs. Hoje nós temos a TV Câmara, temos a TV Senado e várias instituições produzindo as suas matérias dentro da sua TV. Nós criamos um canal no YouTube com a TV Câmara Municipal dentro do YouTube, pelo nosso site. As pessoas que queiram acompanhar nas nossas redes sociais, tanto no Facebook quanto no Instagram tem um link que é só clicar naquele link. Ele direciona para a página do YouTube aonde está locada a nossa TV Câmara. Ele pode entrar. Quem tem a facilidade de entrar na página do Facebook, pode entrar na página do Facebook, clicar no ícone que vai direcionar para nossa TV. Então nós já deixamos de fazer a nossas transmissões através da página do Facebook”.
Contudo, o presidente da Câmara não mencionou o motivo do bloqueio dos comentários nas sessões. "É importante que o presidente traga uma resposta sobre isso, pois é inadmissível que a população , que não pode estar presente na câmara, não poder comentar. Qual o problema?", questiona a vereadora.
Uma batata quente chamada IPTU
O problema é que os valores são tão elevados que não será qualquer desconto que vai aliviar no bolso do contribuinte
Rol de crimes de Bolsonaro no caso das joias árabes humilha o País. Parece ficção; é realidade
Nenhum roteirista ficcional conseguiria escrever histórias tão surpreendentemente canalhas como essas da vida real bolsonarista, escreve Costa Pinto
Mais um sinal de propina: presentes da Arábia Saudita a outros governantes não custam milhões
Não há na lista nada que se aproxime do valor do pacote diamantífero que Bolsonaro quis tanto reaver da Receita Federal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook