MP ressalta ampliação do acesso à Justiça em série de inaugurações de Fóruns Digitais no interior de Rondônia
O Fórum Digital é uma estrutura física que facilita ao cidadão o uso dos serviços da Justiça, com ampla infraestrutura tecnológica
O Ministério Público de Rondônia sublinhou a ampliação do acesso à Justiça durante as solenidades de inauguração das instalações de Fóruns Digitais do Poder Judiciário, em Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste e Cujubim, realizadas respectivamente nos dias 12,13 e 28 de dezembro de 2023.
As unidades avançadas têm como objetivo ofertar serviços tecnológicos a comunidades afastadas de municípios-sedes das comarcas, visando facilitar o contato dos cidadãos com os órgãos do sistema de Justiça.
Presente aos eventos em Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste, o Coordenador do Grupo de Atuação Especial Cível, Promotor de Justiça Julian Imthon Farago, falou da entrega das instalações como ações de aproximação do Judiciário com a sociedade, um movimento que, conforme frisou, também vem sendo desenvolvido pelo MP rondoniense, por meio de atividades itinerantes.
Já no município de Cujubim, o MP foi representado pelo Promotor de Justiça, Marcos Geromini Fagundes, que também destacou a importância dos Fóruns, como uma das conquistas relevantes para o cidadão ter acesso à Justiça.
O Fórum Digital é uma estrutura física que facilita ao cidadão o uso dos serviços da Justiça, com ampla infraestrutura tecnológica. O projeto do Poder Judiciário foi vencedor do Prêmio Inovare – 2022, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça.
Anvisa cancela registro de mais de 1,2 mil pomadas de modelar cabelos
Produtos são usados para modelar, trançar ou fixar os cabelos
MPRO funcionará em regime de plantão durante feriadão de fim de ano e aniversário de criação do Estado
Todos os contatos da Capital e das Comarcas do Interior do Estado estão disponíveis no portal do MPRO, na área identificada como “Contatos e Escala de Plantão"
Inscrições para concurso de Promotor de Justiça do MPRO iniciam na próxima semana
O certame será executado pela Fundação Vunesp e, é destinado ao preenchimento de cinco vagas, mais cadastro de reserva, com cotas resguardadas aos candidatos com deficiência, negros e indígenas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook