MP-RO ilumina Porto Velho em 'Luzes da Nossa Terra'
Cada ponto iluminado foi um convite à memória, à valorização da terra e à celebração da identidade rondoniense
As luzes deste Natal inspiram esperança, união e orgulho de Rondônia
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) deu início à programação de fim de ano na noite da sexta-feira (5/12) com o evento “Luzes da Nossa Terra”, um espetáculo que encantou e emocionou o público presente. Em frente ao edifício-sede, em Porto Velho, ocorreu o acendimento das luzes natalinas, que neste ano trouxe um toque especial: cada detalhe da decoração homenageou a história e a cultura de Rondônia.
As luzes não são apenas enfeites: elas contam histórias. Formas que remeteram à arara, símbolo da fauna amazônica, brilharam ao lado das representações icônicas das Três Caixas d’Água, do imponente Forte Príncipe da Beira, da lendária Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e da majestosa samaúma, árvore que representa a grandiosidade da floresta amazônica. Cada ponto iluminado foi um convite à memória, à valorização da terra e à celebração da identidade rondoniense.
A abertura da noite foi conduzida pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, seguida pelo momento mais esperado: o acendimento das luzes, que transformou o espaço em um cenário mágico. “Hoje, damos início oficial à celebração de Natal do Ministério Público. É uma festa dedicada aos servidores e membros, mas, principalmente, à população, que partilha conosco esta experiência. ‘Luzes da Nossa Terra’ também representa o reconhecimento da cultura local, trazendo à memória os principais símbolos da história de Porto Velho e do Estado de Rondônia”, disse o PGJ. Na sequência, ele plantou uma muda de “cojoba”, simbolizando o compromisso do MPRO em defesa do meio ambiente e da preservação da Amazônia e seus habitantes.
Para completar e enriquecer a atmosfera natalina, o Coral Canto Livre apresentou uma cantata com um presépio vivo, com a encenação do nascimento de Jesus, e a Orquestra Villa-Lobos trouxe música clássica e emoção à celebração, que contou com a presença de membros, servidores, colaboradores, familiares e população.
Além da beleza das luzes, o evento criou um verdadeiro espaço de convivência. A rua Jamari, em frente à instituição, foi interditada para dar lugar a uma área de lazer com barracas de gastronomia regional, artesanato e produtos locais.
Mesas e cadeiras estiveram disponíveis para que todos pudessem aproveitar com conforto, em um clima de confraternização e valorização da cultura amazônica.
Mais do que iluminar prédios, o Ministério Público de Rondônia iluminou sentimentos. Em cada brilho, houve um pedaço da história; em cada detalhe, um gesto de carinho pela nossa terra.
Natal Sem Fome recebe doações no Porto Velho Shopping até 31/12
O Natal é um período que conecta as pessoas e reforça valores que fazem parte da essência do Porto Velho Shopping
Pix bate recorde com 313 mi de transações em um dia
Recorde anterior havia sido registrado no fim de novembro
Provas serão aplicadas a partir das 13h em 228 municípios
Provas serão aplicadas a partir das 13h em 228 municípios




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook