MP vai realizar mais uma webinar sobre Saúde Mental pelo teams no dia 16 de julho
A proposta do webinar é proporcionar reflexões sobre como as profundas e substanciais mudanças geradas na sociedade pelo Coronavírus estão redefinindo hábitos, influenciando novos comportamentos
A Gerência de Recursos Humanos do Ministério Público do Estado de Rondônia (GRH/MPRO), por meio do Setor de Atenção à Saúde (SEAS), vai realizar, no dia 16 de julho, a partir das 15 horas, com transmissão pela ferramenta Teams do Pacote Microsoft, mais uma webinar com o tema “Saúde Menal no ´novo normal`, é possível?”. A webinar vai contar com a participação das Analistas em Psicologia Juliane Andrade Ribeirto Maciel (mediadora), Amanda Souza de Oliveira Cabral Bruno e o Psiquiatra Diones Cavali.
A proposta do webinar é proporcionar reflexões sobre como as profundas e substanciais mudanças geradas na sociedade pelo Coronavírus estão redefinindo hábitos, influenciando novos comportamentos e gerando desafios para lidar com questões psíquicas.
A união dos saberes da Psicologia e da Psiquiatria pretende favorecer a identificação e o reconhecimento de sintomas de indiquem sofrimentos psíquicos gerados pelo cenário atual, assim como sugerir possíveis ações para amenizá-los e promover mais saúde mental para todos.
O “novo normal” reflete a tendência do ser humano de buscar a normalidade, aquilo lhe é comum e constitui um padrão comportamental que visa assegurar às pessoas uma certa proteção, segurança, continuidade e, portanto, sobrevivência.
Diante dessa nova “normalidade” que se impõe, afetos, emoções e sentimentos são vivenciados coletiva e individualmente em diferentes intensidades e contextos, demandando a cada um novas percepções e novos aprendizados para responder os inúmeros desafios decorrentes de uma pandemia.
MEC diz que resultado do Sisu sairá amanhã
Mais de 800 mil candidatos disputam 51.924 mil vagas
Mercado financeiro projeta queda de 6,1% na economia neste ano
A informação foi divulgada hoje pelo Banco Central
Primeira Seção decidirá sobre legitimidade de pensionistas e sucessores para pedir revisão da aposentadoria do falecido
A possibilidade de aplicar o mesmo entendimento jurídico a diversos processos gera economia de tempo e segurança jurídica.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook