MP vai realizar mais uma webinar sobre Saúde Mental pelo teams no dia 16 de julho

A proposta do webinar é proporcionar reflexões sobre como as profundas e substanciais mudanças geradas na sociedade pelo Coronavírus estão redefinindo hábitos, influenciando novos comportamentos

DCI/MPRO
Publicada em 13 de julho de 2020 às 14:36
MP vai realizar mais uma webinar sobre Saúde Mental pelo teams no dia 16 de julho

A Gerência de Recursos Humanos do Ministério Público do Estado de Rondônia (GRH/MPRO), por meio do Setor de Atenção à Saúde (SEAS), vai realizar,  no dia 16 de julho, a partir das 15 horas, com transmissão pela ferramenta Teams do Pacote Microsoft,  mais uma webinar  com o tema  “Saúde Menal no ´novo normal`, é possível?”. A webinar vai contar com a participação das Analistas em Psicologia Juliane Andrade Ribeirto Maciel (mediadora), Amanda Souza de Oliveira Cabral Bruno e o Psiquiatra Diones Cavali. 

A proposta do webinar é proporcionar reflexões sobre como as profundas e substanciais mudanças geradas na sociedade pelo Coronavírus estão redefinindo hábitos, influenciando novos comportamentos e gerando desafios para lidar com questões psíquicas.

A união dos saberes da Psicologia e da Psiquiatria pretende favorecer a identificação e o reconhecimento de sintomas de indiquem sofrimentos psíquicos gerados pelo cenário atual, assim como sugerir possíveis ações para amenizá-los e promover mais saúde mental para todos.

O “novo normal” reflete a tendência do ser humano de buscar a normalidade, aquilo lhe é comum e constitui um padrão comportamental que visa assegurar às pessoas uma certa proteção, segurança, continuidade e, portanto, sobrevivência.

Diante dessa nova “normalidade” que se impõe, afetos, emoções e sentimentos são vivenciados coletiva e individualmente em diferentes intensidades e contextos, demandando a cada um novas percepções e novos aprendizados para responder os inúmeros desafios decorrentes de uma pandemia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook