MPF garante documento e abrigo a migrante em Porto Velho
Atuação articulada com o abrigo municipal e a Polícia Federal assegurou permanência regular e acesso ao Registro Nacional Migratório
A atuação do Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia garantiu o atendimento digno e a obtenção do documento de identificação para um cidadão venezuelano em situação de vulnerabilidade em Porto Velho (RO). Por meio de articulação com outros órgãos, o MPF viabilizou a permanência do migrante no Albergue Municipal Frei Damião e agilizou a entrega do seu Registro Nacional Migratório (RNM) pela Polícia Federal.
Em 21 de outubro, o migrante compareceu a uma Sala de Atendimento ao Cidadão do MPF, em Porto Velho, solicitando auxílio, pois encontrava-se em risco de perder o abrigo até que seu documento de identificação fosse emitido. Ele informou, ainda, uma eventual morosidade na entrega do documento pela Polícia Federal.
Imediatamente, foi instaurado um procedimento administrativo para apurar a situação e iniciadas diligências junto ao Albergue Municipal e à Superintendência Regional da Polícia Federal no estado.
Como resultado da atuação do MPF, o migrante teve sua permanência no abrigo assegurada, com garantia de condições dignas de acolhimento. Simultaneamente, a Polícia Federal emitiu o RNM, documento essencial para a regularização migratória e o exercício de direitos básicos no país.
Governo de RO dá orientações sobre matrícula e Chamada Escolar 2026
Em janeiro, inicia-se o período de matrícula online, etapa em que as vagas são reservadas pela internet. O processo acontece de 12 a 16 de janeiro
Unidades de pronto atendimento: movimento em tempo real
Portal ajuda moradores a escolher a unidade mais adequada antes de sair de casa
Vacinação e certificado estudantil neste sábado (06)
A campanha acontecerá nas unidades de saúde Rute de Souza (Setor 07) e Carlos Chagas (Setor 05), das 8h até as 17h




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook