MPRO denuncia investigados nas operações Audácia I e VIII
As investigações resultaram em elementos probatórios da atuação da facção criminosa armada ao menos desde o ano de 2023 e predominantemente neste Estado de Rondônia, inclusive com vínculos em outros Estados
O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ofereceu na última terça-feira (6/1/2026), denúncia contra 63 (sessenta e três) pessoas investigadas nas Operações Audácia I e VIII, deflagradas em 7/2/2024 e 22/12/2025, respectivamente, com foco no combate ao crime organizado, fruto de atuação conjunta do MPRO com as forças de segurança estaduais e federais atuantes em Rondônia.
As investigações resultaram em elementos probatórios da atuação da facção criminosa armada ao menos desde o ano de 2023 e predominantemente neste Estado de Rondônia, inclusive com vínculos em outros Estados.
Foram denunciadas 63 (sessenta e três) pessoas pela prática do crime de integração ou promoção de organização criminosa qualificada pelo emprego de armas de fogo e participação de adolescente. Entre esses denunciados, 8(oito) exerciam funções de liderança regional ou local de vários setores da facção criminosa e outros 2 (dois) denunciados também foram acusados de tráfico de drogas.
Os denunciados já se encontram presos preventivamente desde a deflagração da Operação Audácia VIII e agora inicia-se a fase judicial, com a análise sobre o recebimento da denúncia, posterior citação dos denunciados para a apresentação de defesa inicial, instrução processual, até o julgamento final sobre o mérito dos pedidos condenatórios formulados pelo MPRO.
O MPRO reafirma seu compromisso com a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.
Links das operações:
Operação Audácia I: https://www.mpro.mp.br/pages/comunicacao/noticias/view-noticias/919414
Operação Audácia VIII: https://www.mpro.mp.br/pages/comunicacao/noticias/view-noticias/1998910
Secretário contesta parecer do TCE-RO sobre alerta fiscal
O alerta foi emitido pelo TCE-RO com fundamento na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) a partir de informações coletadas pelos técnicos de controle externo
Lixeiras pet são instaladas em Porto Velho
Sacolas descartáveis também serão disponibilizadas aos tutores
Falhas graves são identificadas em obra no Parque Amazônia
A prefeitura já acionou a empresa responsável pelo serviço, rescisão contratual com multa à empresa pode ocorrer




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook