MPRO doa 40 notebooks e 70 scanners para apoiar PCRO na implantação do Projeto Inquérito Policial Eletrônico

Com a implementação do Inquérito Policial Eletrônico deve acontecer uma nova etapa de modernização e rapidez na apuração de crimes no Estado de Rondônia

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Publicada em 19 de abril de 2023 às 17:07
MPRO doa 40 notebooks e 70 scanners para apoiar PCRO na implantação do Projeto Inquérito Policial Eletrônico

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) fez a entrega de 40 notebooks e 70 equipamentos de digitalização para a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO) na manhã desta quarta-feira (19). A doação é um apoio à implementação do Projeto Inquérito Policial Eletrônico e no total equivale a mais de R$ 368 mil em investimentos.

Com a implementação do Inquérito Policial Eletrônico deve acontecer uma nova etapa de modernização e rapidez na apuração de crimes no Estado de Rondônia.

Os equipamentos doados pelo MPRO serão utilizados na operacionalização do projeto que busca eliminar a tramitação física das peças produzidas pela Polícia Judiciária, tornando virtual o fluxo dos documentos aos órgãos do sistema de Justiça. O programa também deve gerar economia de tempo dos policiais e de recursos materiais.

Durante a manhã desta quarta, representantes dos setores de Patrimônio e Tecnologia da Informação da PCRO retiraram os equipamentos eletrônicos no edifício-sede do MPRO em Porto Velho. A entrega foi acompanhada pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Ministério Público.

A doação foi oficializada no dia 24 de março de 2023, com assinatura de Acordo de Cooperação Técnica, pelo Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, e pelo Delegado-Geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook