MPRO é homenageado pelo Batalhão de Polícia Ambiental em Candeias do Jamari
As condecorações foram recebidas em evento alusivo ao 39º aniversário da unidade policial
O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) recebeu homenagens na tarde da última terça-feira (30/7), no Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), em Candeias do Jamari. As condecorações foram recebidas em evento alusivo ao 39º aniversário da unidade policial.
O Procurador-Geral de Justiça do MPRO, Ivanildo de Oliveira, representado pelo Promotor de Justiça Pablo Hernandez Viscardi, foi contemplado com a Medalha Mérito do Batalhão Ambiental, também recebida pelo Promotor de Justiça Eduardo Luiz do Carmo Neto, da 1ª Promotoria de Machadinho do Oeste. A condecoração militar é a expressão do reconhecimento e recompensa pelos valorosos serviços e contribuições ao BPA da PMRO.
Os Promotores de Justiça Yara Travalon, Héverton Alves de Aguiar e Pablo Hernandez Viscardi foram homenageados pelo incondicional apoio, dedicação e excelentes serviços prestados, bem como pela parceria com BPA nos anos 2023 e 2024.
O Batalhão
A unidade policial militar denominada Batalhão de Polícia Militar Ambiental foi ativada em 10 de julho de 1985, por meio de convênio firmado entre o Instituto Brasileiro do Desenvolvimento Florestal (IBDF) e Governo do Estado de Rondônia.
O BPA executa ações em todo o Estado, atendendo aos preceitos legais nas esferas federal, estadual e municipal no combate a ilícitos ambientais por meio do policiamento ostensivo especializado e fiscalizações ambientais de diversas especificidades como fauna, flora, pesca, mineração, poluição urbana ou rural e recursos hídricos.
Crea-RO acompanha autoridades na recepção do Ministro dos Transportes
A nova obra inclui a reestruturação do perímetro urbano de Itapuã do Oeste, abrangendo 8 pistas recuperadas ao longo de 15 quilômetros
Super Terça no TCE valoriza esforços dos servidores com Plano de Gestão
As novidades irão otimizar o trabalho dos servidores, permitindo que se tenha menos esforço repetitivo e mais entregas qualificadas para a sociedade
Rondônia registra 353,9 megawatts de potência na geração própria de energia solar
Segundo dados da ABSOLAR, região possui mais de 28,9 mil conexões fotovoltaicas em telhados e pequenos terrenos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook