MPRO e órgãos de segurança se reúnem para alinhar atuações durante show de MC
De acordo com a Promotora de Justiça Cláudia Machado, foi informado aos participantes da reunião que o show não possui Alvará do Juízo da Infância e Juventude, sendo portanto proibidas a entrada e a permanência de criança ou adolescente
Para garantir a proteção dos direitos da criança e do adolescente, o Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da Promotora de Justiça Cláudia Machado dos Santos Gonçalves, da 2ª Promotoria de Justiça de Cacoal, realizou na última quarta-feira (5/7) uma reunião com órgãos de fiscalização para solicitar cooperação e atuação ostensiva durante o show de uma MC no próximo sábado (8/7) no Município.
Participaram da reunião representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselheiros Tutelares, representantes da Polícia Militar (PM), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN).
De acordo com a Promotora de Justiça Cláudia Machado, foi informado aos participantes da reunião que o show não possui Alvará do Juízo da Infância e Juventude, sendo portanto proibidas a entrada e a permanência de criança ou adolescente. Situação que é inclusive divulgada e reafirmada pelo próprio organizador do evento.
O organizador foi avisado ainda de que a entrada ou permanência de menores de idade no show configurará infração administrativa nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Os órgãos que participaram da reunião ratificaram o compromisso e dever institucional de cada um para intensificar as fiscalizações e providências porventura necessárias, no âmbito de suas atribuições, no evento que ocorrerá.
Emissão de RG tem atendimentos normalizados no Sine Municipal
Serviço é ofertado à população de segunda a sexta-feira, com 15 senhas no Sine Centro e 15 na Praça CEU
Nota Pública - OABRO se manifesta sobre PEC da Reforma Tributária
O ponto nodal com maior repercussão negativa diz respeito ao aumento da carga ocasionado pelo fim do regime tributário diferenciado aplicável, atualmente, aos prestadores de serviços de profissões regulamentadas que usualmente empreendem sob a forma de sociedade unipessoal
Governador de Rondônia, Marcos Rocha, internado em hospital por 'mal-estar'
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, sofre mal-estar e é internado no Hospital Prontocor na capital. Primeira dama, Luana Rocha, confirma a situação e aguarda boletim médico
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook