MPRO em Debate Acadêmico aborda tema 'Violência Sexual Infantil' em escolas de Porto Velho
As palestras do MPRO em Debate Acadêmico visam educar e proteger as crianças e adolescentes
O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do MPRO em Debate Acadêmico, realizou a palestra “Violência Sexual Infantil: Os desafios da efetiva proteção” na Escola Estadual Cívico-Militar Getúlio Vargas e no Colégio Tiradentes da Polícia Militar I, na última sexta-feira (30/5), em Porto Velho.
As palestras foram ministradas pelo promotor de Justiça André Luiz Rocha de Almeida, com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a gravidade da temática, além de ensinar formas de identificação da violência, maneiras de prevenção e canais de denúncias.
No período da manhã, os alunos do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Cívico-Militar Getúlio Vargas participaram da palestra. Pela tarde, os contemplados foram os estudantes do 6º ao 9º ano do Colégio Tiradentes da Polícia Militar I.
O promotor de Justiça André Luiz Rocha de Almeida explicou aos alunos sobre a gravidade da violência sexual infantojuvenil. Destacou a importância de reconhecer os sinais de abuso e as formas de prevenção. Além disso, foram apresentados os canais disponíveis para a realização de denúncias. Para reforçar os conteúdos abordados foram exibidos vídeos institucionais aos estudantes.
As palestras do MPRO em Debate Acadêmico visam educar e proteger as crianças e adolescentes, garantindo que estejam informados e preparados para enfrentar situações ocorridas em ambientes escolares ou fora deles, em especial a violência sexual.
Rondônia Rural Show: riqueza?
A Rondônia Rural Show é geralmente vista como um evento de grande sucesso, reconhecido por impulsionar a economia rondoniense, promover o agronegócio e conectar produtores, expositores e investidores
Chegue-se diante de Deus com sinceridade!
Mas a oração sincera dos que se colocam à disposição dele chega ao céu
Após exigências do MPF, usinas hidrelétricas implementam plano de emergência de barragens no Rio Madeira (RO)
Plano elaborado pelas usinas de Jirau e Santo Antônio incluem medidas de prevenção, monitoramento e resposta a situações de risco




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook