Prefeitura inicia nesta terça-feira (3) as rodadas de audiências públicas para ouvir demandas da população
Primeiro encontro com a comunidade é voltado para a área social e acontece no Teatro Banzeiros, às 19h

Participação popular é prevista na legislação federal e municipal como instrumento de fortalecimento da democracia
Começa nesta terça-feira (3) a primeira rodada de audiências públicas, promovidas pela Prefeitura de Porto Velho, com o objetivo de ouvir as demandas da população para a construção do Plano Plurianual (PPA), no âmbito do Orçamento Participativo. As reuniões acontecem nos dias 3 e 5 de junho, no Teatro Banzeiros, das 19h às 21h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube.
O primeiro dia será dedicado às áreas sociais, incluindo saúde, educação, assistência social, direitos humanos, esporte e lazer. Na quinta-feira (5), o debate será sobre infraestrutura, abrangendo obras públicas, habitação, mobilidade urbana, meio ambiente e planejamento urbano e rural.
Publicidade
Coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), a iniciativa permite que os moradores apresentem, presencialmente, as demandas de seus bairros, comunidades e distritos, assim contribuam diretamente para a definição das prioridades do orçamento municipal.
As sugestões coletadas nas audiências subsidiarão a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do PPA, que orientam os investimentos da gestão nos próximos anos. “Essas audiências são essenciais para garantir que a população tenha voz ativa no planejamento municipal. Estamos promovendo uma gestão mais democrática e transparente, ouvindo diretamente as necessidades das comunidades”, destacou o secretário da Sempog, Márcio Gabriel.
A participação popular é prevista na legislação federal e municipal como instrumento de fortalecimento da democracia. Além da presença nos encontros, os cidadãos também podem enviar sugestões pelo formulário eletrônico disponível no site da Prefeitura, até o dia 6 de junho de 2025, pelo link ppa-participativo.portovelho.ro.gov.br.
Qualquer morador pode preencher, indicar as prioridades do seu bairro, comunidade ou distrito e sugerir melhorias em áreas do município, como saúde, educação, infraestrutura, assistência social, cultura, meio ambiente, entre outras.
Chegue-se diante de Deus com sinceridade!
Mas a oração sincera dos que se colocam à disposição dele chega ao céu
Após exigências do MPF, usinas hidrelétricas implementam plano de emergência de barragens no Rio Madeira (RO)
Plano elaborado pelas usinas de Jirau e Santo Antônio incluem medidas de prevenção, monitoramento e resposta a situações de risco
Prefeitura de Porto Velho participa do maior laboratório de políticas públicas alimentares do país
O encontro aconteceu em Barcarena, em Belém do Pará
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook