MPRO ingressa com Ação Civil Pública contra empresa que vendeu caminhão de lixo usado
O bem móvel adquirido e recebido pelo Município deixou de ser fabricado há mais de uma década, apresenta sinais de ferrugem na pintura, marcas de impacto e a existência de massa plástica sob a pintura
O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da Promotoria de Justiça de Alta Floresta do Oeste, ingressou na quarta-feira (17/1) com Ação Civil Pública contra uma empresa de distribuição de máquinas por agir em desconformidade com a lei de licitação.
As investigações apontam que o Município de Alta Floresta do Oeste pagou por um caminhão de lixo que, novo, custaria mais de R$ 600 mil, mas a empresa vencedora do processo de licitação entregou um veículo reformado que não atende corretamente às necessidades da prefeitura.
O bem móvel adquirido e recebido pelo Município deixou de ser fabricado há mais de uma década, apresenta sinais de ferrugem na pintura, marcas de impacto e a existência de massa plástica sob a pintura.
Há indícios que entrega se deu em total desconformidade com os princípios basilares do direito, em ofensa direta à lei de licitação. Portanto, o MPRO requer na Ação Civil Pública que seja declarada a nulidade do contrato administrativo celebrado entre o Município de Alta Floresta do Oeste e a empresa e, consequentemente, a restituição do valor de R$ 604.989 já apreendidos ao cofre municipal. O pedido objetiva o ressarcimento dos prejuízos causados ao erário.
A ação também pede a condenação da ré à multa no valor de 0,1% do faturamento bruto do último exercício anterior à instauração do processo administrativo.
Prefeito Hildon Chaves recebe relatório com os avanços na educação de Porto Velho
Alfabetiza Porto Velho foi destacado, por ampliar o aprendizado nos alunos do 1º ao 3º ano do fundamental
Madrugada de fiscalização do TCE-RO detecta ausência de plantonista em unidades de saúde
Na fiscalização, foi detectada a ausência de profissional da saúde que atua como plantonista e falhas nos controles de escalas
O DIA NA HISTÓRIA 18 DE JANEIRO!
1955 – O candidato à Presidência da República Juscelino Kubistchek, fica 6 horas em Porto Velho, recebido por uma multidão, à frente do governador Paulo Leal. Daqui foi para Manaus
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook