MPRO lança projeto 'MP Mais Perto - Balcão Virtual' para ampliar canais de atendimento ao público
Como parte do projeto, será implantada a Central de Atendimento Virtual, que atenderá todas as Promotorias de Justiça do estado
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) lançou, nesta sexta-feira (14/6), o projeto "MP Mais Perto - Balcão Virtual". A iniciativa visa ampliar os canais de atendimento ao público, que agora, sem sair de casa, pode conversar com um servidor do MPRO sobre demandas que surgirem. Desse modo, o Parquet busca proporcionar mais acessibilidade e presteza na resolução de reivindicações.
O Secretário-Geral da Instituição, Promotor de Justiça Dandy Jesus Leite Borges, destacou a importância da nova ferramenta: “O balcão virtual é mais um canal de acesso da sociedade ao MP, agora em ambiente virtual, mas com total acolhimento por parte de servidores treinados e preparados. A ferramenta aproxima ainda mais sociedade e MP”.
Representando a Coordenadoria de Planejamento e Gestão (COPLAN), a Promotora de Justiça Flávia Shimizu Mazzini ressalta a relevância do projeto para aumentar o acesso aos serviços do MPRO. “O balcão virtual permite que cidadãos de todas as regiões, incluindo áreas remotas, possam buscar atendimento sem a necessidade de deslocamento. Isso é particularmente importante em estados como Rondônia, onde a extensão territorial pode dificultar o acesso físico aos serviços”, informou.
Para usar a nova ferramenta, na página inicial do site do MPRO, basta ir até “Serviços” e clicar em “Balcão Virtual”. O projeto tem como objetivos promover um atendimento padronizado em todo o estado de Rondônia, garantir o efetivo acesso à Justiça e à dignidade humana, aumentar a celeridade e a eficiência na prestação de serviços à sociedade, melhorar a qualidade do serviço, aumentar a acessibilidade, além de reduzir custos e aumentar a eficiência operacional.
Como parte do projeto, será implantada a Central de Atendimento Virtual, que atenderá todas as Promotorias de Justiça do estado. Os links de acesso ao serviço serão disponibilizados no portal do MPRO e o atendimento será realizado por meio de videoconferência. Equipes treinadas estarão disponíveis para realizar o atendimento no horário das 7h às 14h, de segunda a sexta-feira.
Brasil registra mais de 65 mil acidentes de trânsito em 2023, aponta estudo
Foram 34.650 acidentes em rodovias sob gestão pública e 30.526 em estradas sob concessão
Indígenas Tupinambá cobram declaração de terra paralisada no governo
Lideranças dizem que impedimento é apenas "político"
Convulsão em crianças: o que fazer?
Neste episódio a pediatra, Adriana Pestana, fala sobre a convulsão em crianças
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook