MPRO promove palestras sobre direitos na Semana do Consumidor 2025
As inscrições para a programação já estão abertas
Você conhece seus direitos como consumidor? Quando ocorre uma prática abusiva, sabe onde e como buscar compensação? Em meio ao crescente emaranhado das relações de consumo, compreender e reivindicar esses direitos se torna essencial.
Para fortalecer esse conhecimento e ampliar o diálogo com a sociedade, o Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizará no dia 14 de março (sexta-feira) um ciclo de palestras com especialistas para debater os direitos do consumidor. O evento acontecerá das 8h às 18h, no auditório da Sede do MPRO, com transmissão online. A iniciativa conta com a organização da Escola Superior do Ministério Público de Rondônia (Empro); do Grupo de Atuação Especial Cível (Gaeciv) e da Promotoria do Consumidor.
De acordo com a Promotora de Justiça Daniela Nicolai de Oliveira Lima, as palestras abordarão temas como: práticas abusivas no transporte aéreo, crimes nas relações de consumo e o impacto do superendividamento. Já é possível realizar as inscrições na página da Empro.
Programação
Das 8h às 10h
Painel: Práticas abusivas no transporte aéreo
Com Thiago Mioto (Defensor Público da União) e Gabriel Tomasete (Presidente do Instituto Escudo Coletivo). Mediação de Julian Farago (Promotor de Justiça).
Das 10h às 12h
Painel: Atuação dos órgãos de defesa do consumidor diante de práticas abusivas e crimes
Com Eduardo Borges Guimarães (Defensor Público) e Dayse Leopoldino (Advogada consumerista). Mediação de Daniela Nicolai (Promotora de Justiça).
Das 14h às 18h
Palestra: O superendividamento como causa de hipervulnerabilidade
Com Fernando Rodrigues Martins (Procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais). Mediação de Emilia Oiye (Promotora de Justiça).
Palestra: Ministério Público e a Nova Lei do Superendividamento
Com Sandra Lengruber da Silva (Promotora de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo). Mediação de Daniela Nicolai (Promotora de Justiça).
Prefeitura divulga edital para seleção de membros do Conselho de Política Cultural
Os candidatos devem pertencer a entidades civis que façam parte da produção cultural no município
Hospital Regional tem estrutura completa e equipe qualificada
A unidade contará com uma equipe de 411 profissionais, capacidade para realizar mais de 16 mil exames laboratoriais por mês e atender cerca de 900 procedimentos diariamente
Campanha contra violência à criança e ao adolescente no carnaval
Campanha acompanha o calendário municipal do carnaval deste ano




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook