Multinacional apresenta ao prefeito projeto de construção do porto graneleiro de Porto Velho
A empresa responsável investirá 100 milhões de reais, além de gerar empregos diretos e indiretos
O projeto de construção do porto graneleiro da capital foi apresentado ao prefeito
O prefeito Hildon Chaves participou de reunião com representantes da empresa multinacional Hidrovias do Brasil nesta quinta-feira (27), no Prédio do Relógio, sede do poder executivo municipal. Na ocasião, ele conheceu o projeto de construção do porto graneleiro da capital. A companhia atua na área de logística, transporte e escoamento de grãos e fertilizantes.
Com investimentos de R$ 100 milhões e estimativa de geração de 500 empregos durante a fase de construção, e mais 127 empregos efetivos da parte operacional, o porto será construído a 30 quilômetros do centro urbano de Porto Velho, no Ramal Saraiva, numa área denominada “Zona de Urbanização Portuária” (ZUEP).
“Damos as boas-vindas a esta empresa em nosso município. O empreendimento vai gerar emprego aos porto-velhenses e contribuir com a expansão dos negócios em nossa capital. Certamente virão mais investidores e pessoas comprometidas com o crescimento da cidade”, disse Hildon Chaves.
O empreendimento contará com estruturas de grande porte na terra e no rio. Em terra será construída uma ponte de acesso ao rio Madeira, amostragem, balança rodoviária, área administrativa, portaria, área de descanso para os caminhoneiros e sala elétrica com transformadores de energia.
Prefeito destacou a geração de gerar emprego e fomento da região
Para a parte do rio está previsto no projeto a construção de uma balsa, instalação de um guindaste, uma moega, quatro conjuntos de amarras e poitas, sistema de movimentação das balsas de grãos e fertilizantes, geradores com sistema de distribuição de energia, dois tombadores de caminhões e correias transportadoras de correntes.
“Pretendemos estar em operação, se conseguirmos avançar todas as etapas, em fevereiro de 2023”, anunciou Gleize Gealh, diretora-geral do Norte, da Hidrovias do Brasil.
Além do prefeito Hildon Chaves e dos representantes da empresa Hidrovias do Brasil, o secretário-geral de Governo, Fabrício Jurado, e o secretário-adjunto Devanildo Santana também participaram da reunião no gabinete do prefeito.
Texto: Carlos Sabino
Fotos: Leandro Morais
Missão do Barco Hospital com atendimentos social e médico às comunidades ribeirinhas é concluída
A população ribeirinha conta com o histórico do Barco Hospital, marcado pela alta qualidade de atendimento
MPF questiona Secretaria de Trânsito por fechar diariamente uma das vias do Espaço Alternativo, em Porto Velho (RO)
Bloqueio do trânsito em dias úteis prejudica atendimento de vítimas em caso de acidente aéreo e impede transporte a hospitais e pronto socorro
Magistratura rondoniense adere campanha contra a violência infantil
Este mês é marcado por mobilização em todo país em referência à Campanha Maio Laranja que tem como objetivo conscientizar a sociedade a respeito dos efeitos e consequência da violência infantil
Comentários
Já que não temos governador no Estado de Rondônia e sim um gastador do erário público vai tu mesmo e faça prefeito.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook