Dois pesos, duas medidas
Chegou a hora de essa gente explicar tim tim por tim tim à CPI
A CPI da Pandemia aprovou a convocação de alguns governadores, dentre eles, o de Rondônia, Cel. Marcos Rocha, em cujas administrações repousariam suspeitas de desvios de recursos públicos usados no combate à covid-19.
Curiosamente, Renan Filho, governador de Alagoas, filho do senador Renan Calheiro, Relator da CPI, não foi convocado. Provavelmente, o será no segundo tempo. Ágil no gatilho, na hora de tratar convocados com arrogância, quero ver onde o senador vai meter a sua empáfia quando o filhote comparecer.
Para políticos da estirpe de Calheiros, com dezessete processos no Supremo Tribunal Federal (STF), por eventuais irregularidades, dentre elas o desvio do fundo de pensão de funcionários dos Correios, o Postalis, é mais conveniente, como ensina a Bíblia, tentar tirar o cisco do olho do seu irmão do que tirar a trave que está no próprio olho.
O governador do Piauí, Wellington Dias, do PT, acostumado a aparecer na mídia arrostando vantagem, não escapou na convocação. Terá de explicar onde e como foram aplicados os milhões de reais destinados pelo governo federal àquela unidade da federação para comprar equipamentos hospitalares. Enquanto isso, o governador do Distrito Federal, em cujos ombros, até onde se sabe, não pairam indícios de ilegalidades, foi convocado.
Há caso de governador que teria usado o dinheiro para colocar as contas do Estado em dia. Há, também, suspeita de que gente teria pegado o dinheiro para construir hospitais de campanha, mas não o fez. E há, ainda, autoridade que teria pegado a grana para comprar, por exemplo, sete respiradores, mas menos da metade teria sido entregue, como é o exemplo do governador Helder Barbalho, do Pará. E, o que é pior, a preço superfaturado. Agora, advinha de quem o senhor Helder é filho. Acertou quem disse do senador Jader Barbalho, envolvido em sucessivos escândalos, como o da Sudam, onde 21 milhões teriam sido desviados dos cofres públicos. Chegou a hora de essa gente explicar tim tim por tim tim à CPI.
Deputado Anderson Pereira solicita do governo urgência no cronograma de vacinação para os agentes segurança socioeducativos
Parlamentar destacou que, apesar de estarem incluidos no grupo prioritário, muitos agentes não receberam nem a primeira dose da vacina
Dnit autoriza início da Recuperação da BR-429
De acordo com a deputada, o departamento autorizou o começo dos trabalhos a partir de hoje (27.05)
Follador cobra rapidez na vacinação em municípios e cita discriminação do MS
Para o parlamentar, a Secretaria deve se manifestar sobre este tema, e ante a situação posta, cobrar dos municípios ações mais dinâmicas quanto a vacinação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook