Município alcança o 1º lugar em atendimentos por Telemedicina em Rondônia
Segundo a secretária de saúde, Tatiane de Almeida Domingues, ao todo são 7 especialidades, sendo – neurologia, neuropediatria, psiquiatria, psiquiatria infantil, pneumologia, reumatologia e endocrinologia
Uma parceria entre a prefeitura de Jaru e o Hospital Albert Einstein, um dos hospitais mais conceituados do Brasil, através do Projeto PROADI SUS, garante o atendimento com vários médicos especialistas no município.
As consultas realizadas por meio de videoconferência em tempo real, permitem a troca de informações entre médico e paciente, que resultam diagnósticos, laudos e prescrições.
Segundo a secretária de saúde, Tatiane de Almeida Domingues, ao todo são 7 especialidades, sendo – neurologia, neuropediatria, psiquiatria, psiquiatria infantil, pneumologia, reumatologia e endocrinologia.
E os resultados, são bastante positivos, tanto é que Jaru, acaba de alcançar o primeiro lugar em número de pacientes atendidos por Telemedicina.
O prefeito João Gonçalves Júnior, destacou que o recurso agrega e contribui no avanço da saúde pública no município. “Além de conseguirmos diminuir a fila e o tempo de espera, também evitamos que o paciente tenha que ir até Porto Velho, e seja atendido aqui mesmo, próximo de casa e dos familiares”, disse.
Os atendimentos acontecem nos Centro de Saúde Carlos Chagas, no setor 05, e no distrito de Tarilândia, no Centro de Saúde, Izaltino Lopes, localizado a 70 km da zona urbana do município.
Os agendamentos são realizados por meio do programa de regulação.
Silenciosa e sem cura, osteoporose provoca 200 mil mortes por ano no País
Doença atinge mais idosos e mulheres e ausência de sintomas dificulta o diagnóstico
Famosos mergulham por lazer e pela profissão
Em águas das mais variadas temperaturas e cores, a prática pode ser feita com snorkel ou cilindro, em mar aberto ou em cachoeiras, na presença de tubarões ou cardumes
TST rejeita recurso do Botafogo contra depósito de parcelas de dívida trabalhista
O clube terá de cumprir obrigação assumida em plano especial de execução
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook