Município faz levantamento socioeconômico da região de Ponta do Abunã
Informações são para definir políticas públicas à região
Dados são importantes para a definição de políticas públicas à região
Um levantamento para delinear o perfil socioeconômico e os tipos de capacitações demandadas pelos moradores dos distritos da Ponta do Abunã foi realizado pela Prefeitura de Porto Velho. As informações são importantes para a definição de políticas públicas voltadas à região.
A pesquisa foi feita através de questionários aplicados pelo Departamento de Desenvolvimento Sócio Econômico (DDS) da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) entre os dias 12 e 18 de julho.
Foram ouvidos os administradores distritais, feirantes, indígenas, agricultores familiares, associações e a Emater.
Na área de qualificação de pessoal, os cursos mais solicitados foram os de beleza, confeitaria, informática básica, aproveitamento de produtos e alimentos e máquinas pesadas. “Vamos tabular as informações e montar a estratégia e logística para atender cada demanda”, anunciou Glayce Bezerra, secretária da Semdestur.
Abunã é o distrito mais próximo da sede da capital. Tem como ponto forte da economia o extrativismo da castanha e a pesca. Fortaleza do Abunã tem vocação turística. De julho a setembro formam-se praias, que recebem milhares de turistas.
O distrito de Vista Alegre do Abunã tem como atividade econômica predominante a exploração de madeira, que é o setor que mais emprega, mas também apresenta uma forte produção agrícola advinda da agricultura familiar.
Os distritos de Extrema e Nova Califórnia são importantes polos agrícolas do município.
Texto: Semdestur
Foto: Semdestur
Obras de infraestrutura seguem avançando em diversos bairros de Porto Velho
Operários trabalham na drenagem, pavimentação, limpeza e encascalhamento
Porto Velho vacina pessoas acima de 34 anos apenas com cadastro no SASI
Na terça-feira (20), segue com o público acima de 34 anos com cadastro no aplicativo SASI. Para 2ª dose o ponto exclusivo é na Faculdade São Lucas, Campus II
População deve ficar atenta aos sintomas da malária
Em casos de febre, dor de cabeça, falta de apetite e dores no corpo, serviço de saúde deve ser procurado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook