União de SINJUR, SINDLER, SINTEC E SINSEMPRO, criam comissão e emitem documento único relacionado a transposição dos servidores do ex-Território de Rondônia
Diferente dos contemplados do Amapá e Roraima ex-território, o estado de Rondônia tem sido prejudicado
Nesta quarta 14/07, a pedido dos representantes dos servidores do SINJUR, SINDLER, SINTEC, SINSEMPRO, o deputado federal Coronel Chrisostomo (PSL/RO) em audiência, ouviu as preocupações das categorias de servidores públicos quanto ao entendimento equivocado da equipe do ministério da Fazenda Nacional, comissão da transposição, quando se trata dos direitos dos contemplados de Rondônia. Diferente dos contemplados do Amapá e Roraima ex-território, o estado de Rondônia tem sido prejudicado.
Para dirimir quaisquer questões relacionadas à transposição dos servidores públicos de Rondônia, do ex-território (1981 até 1991), o parlamentar federal solicitou que as entidades representativas, unidas, através dos seus jurídicos, apresente uma proposta formal, que será entregue ao ministro Paulo Guedes e norteará a nova comissão técnica da transposição em Brasília, por determinação do presidente Jair Bolsonaro.
Ficou acertado ainda, que os representantes das entidades de classe, Ricardo Paraíso (SINJUR), Mirim Brito (SINDLER), Germano Soares (SINTEC) e Almir Santana (SINSEMPRO) estarão presente no ministério da Fazenda, em audiência a ser marcada com o ministro da economia Paulo Guedes.
“Esta é uma reivindicação dos servidores e temos que ouví-los e fazer de forma correta e ordenada e se houver na lei uma forma de enquadramento, acredito que o ministro vai sim nos ouvir e fazer valer os direitos dos nossos servidores do ex-território de Rondônia, que tanto anseiam em passar para o quadro federal”.
Assista ao vídeo da reunião https://www.facebook.com/278887206056242/posts/855668258378131/
Bolsonaro acusa vice-presidente da Câmara por aprovação de fundão eleitoral
Sem indicar se irá vetar o texto no trecho sobre o fundão, Bolsonaro disse que "sigo a minha consciência, sigo a economia, e a gente vai buscar dar um bom final pra isso tudo daí"
Sonho cada dia mais distante
Ocorre que entre o sonho e a realidade normalmente há um fosso abissal, um caminho sinuoso, cheio de obstáculos quase intransponíveis
Nota de pesar deputada Cássia pelo falecimento de Marcos Antônio Lira
Nesse momento de dor, deixo meus mais profundos sentimentos a toda família e amigos
Comentários
Bom dia, Deputado Coronel Chrisóstomo faço parte dos ex servidores de uma das instituições extintas, no meu caso Beron, pergunto; quando o senhor juntamente com todos da bancada irão enxergar que os servidores dessas instituições por por ter sido extintas, não nenhuma representação como, sindicato, governador e prefeito para nos representar, são muitas as famílias que a mais de 20 anos estão aguardando e muito com dificuldades de sobrevivência, vcs, preferem agilizar os servidores ativos, empregados, isso é uma injustiça incabível! As famílias remanescentes, esses não precisam de vcs, quem está precisando de vcs são os inativos, que falta de sensibilidade.
Bla bla bla vai encher a vida do quem não tem nada para fazer
Outra reivindicação, que os prazos para apresentação de processos para transposição sejam reabertos ainda neste ano 2021.
Por favor, façam valer a isonomia dos ex-territórios, onde Rondônia possa fazer enquadramento dos servidores até 91. A União nos pagou por período de 10 anos, assim adquirimos o direito ao enquadramento.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook