Município institui circuitos para divulgar turismo na cidade

Ordenação vai facilitar a divulgação dos destinos mais atrativos para os turistas

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 30 de julho de 2021 às 15:38

A Semdestur quer divulgar melhor o potencial turístico da regiãoA Semdestur quer divulgar melhor o potencial turístico da região

A Prefeitura de Porto Velho instituiu um novo ordenamento de informações turísticas, que passam a ser divididas por espaços da capital em seis circuitos. Os destinos passam conhecidos como Circuito dos Monumentos, Verde, Gastronômico, Destemidos Pioneiros, Ecológico, Circuito Histórico Cultural e Beradeiro.

O novo ordenamento foi construído a partir de estudos técnicos feitos pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

Com esta organização, a Semdestur quer divulgar melhor o potencial turístico da região e incentivar as atividades turísticas sustentáveis, protagonizadas por comunidades locais.
A estas providências são acrescidas naturalmente a conservação da natureza, a valorização do patrimônio natural e cultural da região e a geração de emprego e renda, uma vez que o fomento da atividade propicia incremento à economia local.

Segundo Glayce Bezerra, secretária da Semdestur, a elaboração dos circuitos tem como base a oferta turística da capital. “É um modelo de gestão de visitação protagonizado pelos atrativos locais e que gera benefícios coletivos”, disse.

Mais de 20 pontos turísticos e históricos de Porto Velho estão relacionadosMais de 20 pontos turísticos e históricos de Porto Velho estão relacionados

Inicialmente, mais de 20 pontos turísticos e históricos de Porto Velho estão relacionados, incluindo museus, balneários, parques, e o Mercado Cultural, que é um dos pontos de referência na gastronomia regional.

Glayce Bezerra explica que a proposta é criar e manter um circuito histórico-cultural na cidade, que deverá ser atualizado ao longo do tempo.

“Porto Velho possui museus, balneários, praças e outros atrativos que merecem ser visitados e reconhecidos. Buscamos indicar pontos, aumentar a visibilidade e o conhecimento da história da nossa cidade, tanto para os turistas, quanto para os próprios porto-velhenses”, destacou.

DIFERENCIAL
A secretária ressaltou ainda a importância do projeto para o incremento do turismo na cidade. “Será uma grande ferramenta para fomento do nosso turismo, além de representar um diferencial na divulgação da nossa cidade para todo o país e para o mundo”, frisou.

A instituição dos circuitos é o início da valorização local. A partir daí começam as estratégias de promoção e melhorias da região, como sinalização dos acessos e consolidação das rotas, pontos de interesse turístico, hotéis e restaurantes do circuito.

Texto: Semdestur
Foto: Leandro Morais

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook