Município publica edital de chamamento público para seleção de entidade que administrará o RPC em Porto Velho
Plano valerá para servidores municipais admitidos após a implantação do novo regime
Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho publicou, nesta quarta-feira (16), o chamamento público nº 01/2022 que trata sobre a seleção de entidade para administrar o Regime de Previdência Complementar (RPC). O plano faz parte do cumprimento das normativas que promoveu a reforma da previdência.
O chamamento é a segunda parte do RPC no município de Porto Velho. A primeira foi a sanção da Lei Complementar nº 870/2021 que o instituiu. O recebimento das propostas de entidades interessadas em administrar o plano de benefício é válido até o dia 7 de março de 2022, às 14h.
Somente os servidores municipais ocupantes de cargos efetivos e admitidos após a implantação do RPC estarão sujeitos a estas novas regras de previdência, principalmente no que diz respeito à submissão ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS/INSS).
Na prática, para estes novos servidores, o pagamento dos proventos de aposentadorias e pensões a serem concedidas terão seu valor máximo limitado ao teto do INSS, que atualmente está em R$ 7.087,22. Da mesma forma, os servidores somente contribuirão até o teto do RGPS/INSS para o RPPS/Ipam.
Plano valerá para servidores admitidos após a implantação do novo regime
Aos novos servidores que tenham salários acima do teto do INSS, será oferecida, facultativamente, a oportunidade de aderir a um Plano de Benefícios de Previdência Complementar.
Já os servidores titulares de cargo efetivo, admitidos no serviço público municipal antes da efetiva implantação do RPC, não estarão sujeitos a limitação dos proventos de aposentadorias ou pensões concedidas a este limitador de teto.
O recebimento das propostas está sob responsabilidade do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos do Município de Porto Velho (IPAM). Poderão participar pessoas jurídicas que se enquadram no conceito de Entidade Fechada de Previdência Complementar e que estejam devidamente autorizadas a funcionar como tal pelo respectivo órgão regulador, Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC e categorizadas como em “situação normal” no Cadastro de Entidades e Planos (CadPrevic).
As propostas podem ser entregues ao Ipam, por meio da Comissão Permanente de Licitação (Ipam/CPL), por encaminhamento digital ao email: [email protected], com a devida autenticação de todos os documentos através de certificado digital. Para mais informações, confira o edital completo aqui. (anexar em pdf) ou ligue no (69) 3211-1214.
Papel do Parlamento na construção de justiça social é destacado pelo MP em abertura do Ano do Legislativo
Em sua participação institucional, o MP sublinhou a importância de um Parlamento independente para a consolidação da democracia e desenvolvimento da sociedade com justiça social
PGR pede que Supremo reconheça repercussão geral de matéria sobre nova Lei de Improbidade Administrativa
Para Augusto Aras, até decisão do STF, prazos de prescrição nos recursos atingidos pelo precedente devem ficar suspensos
Comissão de Educação analisa projeto que garante meia-entrada a professores
Atualmente, só têm garantido esse benefício os docentes das redes de ensino de estados ou municípios que aprovaram leis locais determinando o desconto
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook