Município recebe visita técnica para verificação do Censo Escolar
Servidores do estado fazem levantamento em todos municípios
Ji-Paraná é uma das cidades que estão recebendo, nesta semana, a visita técnica da Gerência de Controle, Avaliação e Estatística (GCAE) da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) para levantamento do Censo Escolar 2022. O levantamento está sendo feito em duas escolas da Rede Municipal de Ensino.
Na manhã dessa quarta-feira (21), a técnica da Seduc, Regina Célia Nareci Baijo, visitou o Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Menino Jesus (localizada no bairro JK, no 2º distrito) e a Escola Municipal Professora Dinalmir Barros de Lisboa (localizada no bairro Jardim dos Migrantes, no 1º distrito).
O levantamento, segundo Regina Célia, é feito por amostragem e busca verificar se não houve inconsistência nas informações inseridas pelas escolas na plataforma do governo federal, o Educacenso.
“Das escolas que visitei até agora não foi detectada nenhuma inconsistência. Todo o trabalho foi muito bem feito pelos secretários escolares e auxiliares de secretaria. As escolas inserem os dados no Educacenso e nós cruzamos essas informações inseridas na plataforma com as informações das pastas e dos diários dos alunos, geralmente, de duas a quatro turmas, de acordo com o tamanho e o número de alunos da unidade escolhida”, explicou a técnica da Seduc.
Ainda segundo Regina Célia, ao menos, oito equipes estão “espalhadas” por todo o estado para realizar o trabalho de levantamento.
A técnica da Seduc foi acompanhada pela superintendente de Gestão Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Rosineide Marcolino, pela gerente de Estatística, Gislaine Mota e pela assessora técnica da Semed, professora Sara Dalva Oliveira Santiago.
Distribuição de mudas pela equipe da Semeia marca o Dia da Árvore
Ação conscientiza sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente
Cras Jardim dos Migrantes realiza Projeto Troca de Saberes
Oficina ocorre duas vezes por semana para mais de 20 mulheres
Nota sobre advogado suspeito de integrar organização criminosa
Neste caso, o processo corre em sigilo, como determina a lei, mas o desfecho poderá ser oportunamente acessado, ao final, quando houver decisão definitiva
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook