Município se aproxima de 90% da população vacinada
Ji-Paraná se aproxima de 90% da população vacinada
O município de Ji-Paraná se aproxima da marca de 90% da população vacinada contra o novo coronavírus (Covid-19). Até o início desta semana, mais de 97 mil pessoas com mais de 12 anos de idade receberam ao menos a primeira dose.
O número representa cerca de 89,25% dos mais de 107 mil moradores com mais de 12 anos, de acordo com a estimativa populacional realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“A população de Ji-Paraná buscou a vacinação e, com isso, conseguimos nos aproximar dessa marca de 90% da população com a primeira dose. Agora nosso foco está voltado às crianças, para que elas também estejam protegidas contra a doença”, declarou Wanessa Oliveira e Silva, titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
Mais de 81 mil pessoas, ou cerca de 75% da população, já receberam a segunda dose ou a vacina Janssen. A dose de reforço foi aplicada em pouco mais de 21 mil moradores, o que representa aproximadamente 20% das pessoas de Ji-Paraná com mais de 12 anos de idade.
“No momento de maior demanda, realizamos os drives-thru de vacinação, onde conseguimos aplicar mais de 8 mil doses em apenas um dia. Agora, estamos com as vacinas disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde [UBS] e em ações pontuais”, afirmou a diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Cristiane Della Libera.
A vacinação está disponível nas UBS de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h, com as doses 1, 2 e 3. Crianças com idade entre 5 e 11 anos podem receber a primeira dose, desde que estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis ou apresentem autorização por escrito.
Redução de casos graves e óbitos em Porto Velho comprovam eficácia das vacinas contra a covid-19
Notícias falsas intimidam pais e comprometem a imunização de crianças
Acelerar ritmo de vacinação infantil pode salvar vidas, mostra estudo
Aplicar 1 milhão de doses por dia até abril diminuiria óbitos
Campanha quer reforçar prevenção ao vírus que causa bronquiolite
Foco da campanha são bebês prematuros
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook