Município tem seminário de política municipal sobre drogas nesta quinta-feira

O desenvolvimento urbano sustentável como instrumento para tornar a cidade mais resiliente às drogas será o tema abordado pelo arquiteto e urbanista Wellington Nogueira Santos, pesquisador do Instituto de Desenvolvimento Sustentável das Cidades (Idesc)

Assessoria
Publicada em 22 de fevereiro de 2023 às 16:03
Município tem seminário de política municipal sobre drogas nesta quinta-feira

Numa soma de esforços da sociedade civil local, prefeitura e o Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça (CEP-DJ), a população do Município de Cabixi terá na manhã desta quinta-feira, 23 de fevereiro, a oportunidade de debater importantes temas ligados ao enfrentamento às drogas. O Seminário de Políticas Municipais sobre Drogas que se realizará das 8h00 às 12h00 no auditório da Prefeitura Municipal, tem em sua programação abordagens inéditas em eventos do gênero.

O desenvolvimento urbano sustentável como instrumento para tornar a cidade mais resiliente às drogas será o tema abordado pelo arquiteto e urbanista Wellington Nogueira Santos, pesquisador do Instituto de Desenvolvimento Sustentável das Cidades (Idesc). Os grupos de ajuda mútua como recursos disponíveis às comunidades será o tema abordado pelo presidente do CEP-DJ, Edson Lustosa.

Uma contribuição em vídeo do advogado Carlos Weber, ex-secretário municipal de Políticas sobre Drogas de Campo Largo (PR) e membro do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas do Paraná, subsidiará o debate sobre a participação das organizações religiosas no enfrentamento às drogas. O evento culminará com o diálogo comunitário para construção de um anteprojeto de lei visando à criação do Conselho  e do Fundo Municipal de Políticas sobre Drogas.

O evento espelha a receptividade e o interesse com que a administração municipal e a sociedade civil de Cabixi acolheram o projeto OrganiCidades, desenvolvido pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, por meio de termo de fomento firmado com o Governo de Rondônia, com recursos do Fundo Estadual de Prevenção, Fiscalização e Repressão a Entorpecentes, viabilizados por meio de emenda parlamentar de autoria da deputada estadual Rosangela Donadon. Nesta primeira edição, o projeto contempla 27 municípios  rondonienses, com o apoio à criação - ou, em alguns casos, reativação – dos conselhos de políticas sobre drogas e sua integração em um sistema on line de informações sobre drogas. Informações sobre os seminários e sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone/Whatsapp  69 984732341.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook