Município tem seminário de política municipal sobre drogas nesta quinta-feira
O desenvolvimento urbano sustentável como instrumento para tornar a cidade mais resiliente às drogas será o tema abordado pelo arquiteto e urbanista Wellington Nogueira Santos, pesquisador do Instituto de Desenvolvimento Sustentável das Cidades (Idesc)
Numa soma de esforços da sociedade civil local, prefeitura e o Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça (CEP-DJ), a população do Município de Cabixi terá na manhã desta quinta-feira, 23 de fevereiro, a oportunidade de debater importantes temas ligados ao enfrentamento às drogas. O Seminário de Políticas Municipais sobre Drogas que se realizará das 8h00 às 12h00 no auditório da Prefeitura Municipal, tem em sua programação abordagens inéditas em eventos do gênero.
O desenvolvimento urbano sustentável como instrumento para tornar a cidade mais resiliente às drogas será o tema abordado pelo arquiteto e urbanista Wellington Nogueira Santos, pesquisador do Instituto de Desenvolvimento Sustentável das Cidades (Idesc). Os grupos de ajuda mútua como recursos disponíveis às comunidades será o tema abordado pelo presidente do CEP-DJ, Edson Lustosa.
Uma contribuição em vídeo do advogado Carlos Weber, ex-secretário municipal de Políticas sobre Drogas de Campo Largo (PR) e membro do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas do Paraná, subsidiará o debate sobre a participação das organizações religiosas no enfrentamento às drogas. O evento culminará com o diálogo comunitário para construção de um anteprojeto de lei visando à criação do Conselho e do Fundo Municipal de Políticas sobre Drogas.
O evento espelha a receptividade e o interesse com que a administração municipal e a sociedade civil de Cabixi acolheram o projeto OrganiCidades, desenvolvido pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, por meio de termo de fomento firmado com o Governo de Rondônia, com recursos do Fundo Estadual de Prevenção, Fiscalização e Repressão a Entorpecentes, viabilizados por meio de emenda parlamentar de autoria da deputada estadual Rosangela Donadon. Nesta primeira edição, o projeto contempla 27 municípios rondonienses, com o apoio à criação - ou, em alguns casos, reativação – dos conselhos de políticas sobre drogas e sua integração em um sistema on line de informações sobre drogas. Informações sobre os seminários e sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone/Whatsapp 69 984732341.
Secretaria de Assistência Social realiza entrega de mais de mil carteiras de identidade
Documentos serão entregues para pessoas que solicitaram há mais de 60 dias
Mercado acompanha possível caso de mal da vaca louca no Pará
Ministério da Agricultura aguarda resultado da contraprova realizada no Canadá que deve sair na quinta-feira
MARFRIG OFERECE 60 VAGAS DE EMPREGO NA UNIDADE DE CHUPINGUAIA, EM RONDÔNIA
Oportunidades são para funções de faqueiro, magarefe, desossador, refilador, serrador, auxiliar operacional, auxiliar de cozinha, eletricista e mecânico industrial
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook