Municípios da região Central começam a retirar as doses da 4ª remessa da vacina contra a Covid-19
O município de Jaru foi o primeiro dos 15 vinculados à 1ª Gerência Regional de Saúde a fazer a retirada de 1,420 doses de vacina, que também foi distribuída às demais regionais de Saúde e vai atender aos 52 municípios
Os 15 municípios da região Central foram contemplados com mais 9.340 doses de CoronaVac
O município de Jaru foi o primeiro dos 15 vinculados à 1ª Gerência Regional de Saúde (1ª GRS) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em Ji-Paraná, a fazer a retirada de 1.420 doses da vacina contra a Covid-19. O imunizante CoronaVac foi distribuído às regionais do Governo de Rondônia na segunda-feira (8) e vai atender aos 52 municípios.
A 1ª GRS de Ji-Paraná recebeu 9.340 doses do imunizante com essa quarta remessa enviada pelo Governo Federal para enfrentamento à pandemia do coronavírus. Até o momento, a região Central já recebeu 19.104 doses de vacinas, que tem como público prioritário os profissionais da Saúde que atuam na linha de frente ao combate da Covid-19, idosos e indígenas aldeados.
Representante de Jaru retirou as doses em Ji-Paraná na manhã de terça-feira, 9
O novo lote da vacina foi distribuído pelo governo estadual às Regionais de Saúde, que repassam aos respectivos 52 municípios, atingindo o objetivo de atender a população preconizada pelo Plano Estadual de Vacinação. A partir das 7h30 da terça-feira (9), o imunizante já estava liberado para a retirada dos municípios da região Central.
A responsável pelo setor de imunização da Secretaria de Saúde de Jaru, enfermeira Ângela Priscila Soares Gomes, chegou cedo à 1ª GRS para retirar os imunizantes destinados aos grupos prioritários de Jaru. “Nossa pressa em retirar as vacinas tem o objetivo de imunizar imediatamente as pessoas que estão diretamente atuantes no enfrentamento da pandemia e o público prioritário preconizado pelo Plano Municipal de Vacinação”, disse.
Em Jaru, segundo a responsável pelo setor de imunização municipal, com essa nova remessa, cerca de 348 profissionais de Saúde vão tomar a segunda dose da vacina, fechando assim o ciclo da CoronaVac. Os profissionais na linha de frente em Jaru somam 720 pessoas. “Vamos dar início agora ao processo vacinatório dos idosos”, acrescentou Priscila Gomes.
A secretaria de Saúde de Ji-Paraná deve fazer a retirada das vacinas na 1ª GRS ainda essa semana. O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Milton Rodrigues, explicou que o cronograma para seguir a vacinação dos grupos prioritários está em fase final de elaboração. “Tão logo estejamos com as doses vamos dar sequencia à imunização dos grupos prioritários”, afirmou Rodrigues.
Equipe do DER realiza reparos na rede de drenagem de águas pluviais na RO-481
A equipe da 4ª Usina de Asfalto do DER em Rolim de Moura fez o reparo na rede de drenagem de águas pluviais na RO-481, no quilômetro 26, próximo a Santana do Guaporé, distrito de São Miguel do Guaporé
Municípios de Rondônia devem se cadastrar no sistema 'Notivisa'; plataforma monitora qualidade de imunizantes
Qualquer desvio de qualidade encontrado na embalagem ou na própria coloração do produto deve ser notificado, para que a Anvisa e o Estado consigam proceder com o monitoramento
Procon Rondônia retorna aos atendimentos presenciais com agendamento de horário
Como forma de contenção da contaminação os atendimentos são feitos por agendamento, por meio dos respectivos telefones da sede do Procon de cada município, no período de 7h30 às 13h30
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook