Municípios da região Central começam a retirar as doses da 4ª remessa da vacina contra a Covid-19

O município de Jaru foi o primeiro dos 15 vinculados à 1ª Gerência Regional de Saúde a fazer a retirada de 1,420 doses de vacina, que também foi distribuída às demais regionais de Saúde e vai atender aos 52 municípios

Paulo Sérgio Fotos: Paulo Sérgio Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 09 de fevereiro de 2021 às 15:24
Municípios da região Central começam a retirar as doses da 4ª remessa da vacina contra a Covid-19

Os 15 municípios da região Central foram contemplados com mais 9.340 doses de CoronaVac

O município de Jaru foi o primeiro dos 15 vinculados à 1ª Gerência Regional de Saúde (1ª GRS) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em Ji-Paraná, a fazer a retirada de 1.420 doses da vacina contra a Covid-19. O imunizante CoronaVac foi distribuído às regionais do Governo de Rondônia na segunda-feira (8) e vai atender aos 52 municípios.

A 1ª GRS de Ji-Paraná recebeu 9.340 doses do imunizante com essa quarta remessa enviada pelo Governo Federal para enfrentamento à pandemia do coronavírus. Até o momento, a região Central já recebeu 19.104 doses de vacinas, que tem como público prioritário os profissionais da Saúde que atuam na linha de frente ao combate da Covid-19, idosos e indígenas aldeados.

Representante de Jaru retirou as doses em Ji-Paraná na manhã de terça-feira, 9

O novo lote da vacina foi distribuído pelo governo estadual às Regionais de Saúde, que repassam aos respectivos 52 municípios, atingindo o objetivo de atender a população preconizada pelo Plano Estadual de Vacinação. A partir das 7h30 da terça-feira (9), o imunizante já estava liberado para a retirada dos municípios da região Central.

A responsável pelo setor de imunização da Secretaria de Saúde de Jaru, enfermeira Ângela Priscila Soares Gomes, chegou cedo à 1ª GRS para retirar os imunizantes destinados aos grupos prioritários de Jaru. “Nossa pressa em retirar as vacinas tem o objetivo de imunizar imediatamente as pessoas que estão diretamente atuantes no enfrentamento da pandemia e o público prioritário preconizado pelo Plano Municipal de Vacinação”, disse.

Em Jaru, segundo a responsável pelo setor de imunização municipal, com essa nova remessa, cerca de 348 profissionais de Saúde vão tomar a segunda dose da vacina, fechando assim o ciclo da CoronaVac. Os profissionais na linha de frente em Jaru somam 720 pessoas. “Vamos dar início agora ao processo vacinatório dos idosos”, acrescentou Priscila Gomes.

A secretaria de Saúde de Ji-Paraná deve fazer a retirada das vacinas na 1ª GRS ainda essa semana. O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Milton Rodrigues, explicou que o cronograma para seguir a vacinação dos grupos prioritários está em fase final de elaboração. “Tão logo estejamos com as doses vamos dar sequencia à imunização dos grupos prioritários”, afirmou Rodrigues.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook