Museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré recebe grupo de idosos da Casa do Ancião
Passeio foi uma oportunidade de incluir os idosos em programações de ambientes culturais, esportivos e de lazer da cidade
O passeio da Casa do Ancião foi em alusão ao Junho Violeta
Mais uma turma fez o passeio guiado no Museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Com as guias de turismo do museu, um grupo de cerca de 30 pessoas da Casa do Ancião, entidade mantida pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), conheceu o percurso histórico sobre o surgimento de Porto Velho, na manhã da última quarta-feira (12).
O estímulo e conscientização ao envelhecimento saudável, integrativo e humanizado são os pilares que levaram Pedro Zimmermann, coordenador da Casa do Ancião, a procurar o passeio no museu. “Oportunizar a inclusão social aos idosos é de extrema importância para a sua saúde. A oportunidade de incluí-los em programações em ambientes culturais, esportivos e de lazer em nossa cidade agrega bastante qualidade de vida”, destaca o coordenador.
O passeio da Casa do Ancião foi em alusão ao Junho Violeta, mês de conscientização e combate a atos de violência contra a pessoa idosa. “Mostramos que o respeito à terceira idade ultrapassa gerações, é uma oportunidade de trazermos informações a respeito da violência contra a pessoa idosa e divulgar os canais de denúncia para esta violência”, reforça Zimmermann, sobre o Disk 100, canal oficial de denúncia contra violações aos direitos humanos.
O Museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré segue sob gerência da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e, desde o último dia 4 de maio, já recebeu 14.692 visitantes. As visitas são gratuitas e funcionam mediante agendamento pelo Sympla. O museu funciona de quarta a domingo, de 10h às 18h.
Os grupos de Turismo Pedagógico são recebidos às quartas e quintas-feiras e o agendamento deve ser feito pelo e-mail [email protected], devendo o responsável pela instituição informar a quantidade de pessoas, data e horário pretendidos. O Turismo Pedagógico recebe instituições de ensino infantil ao superior, e tem o objetivo de despertar o sentimento de pertencimento à história e turismo de Porto Velho. Mais informações sobre grupos de visita ao museu: (69) 98473-6948.
Nova Caderneta da Criança atualiza teste para detecção de autismo
Publicação é do Ministério da Saúde
STJ anula provas contra dois investigados pela Lava Jato
Evidências foram anuladas por serem baseadas em sistema da Odebrecht
Usuários do transporte coletivo de Porto Velho podem avaliar serviço prestado em pesquisa de opinião
A pesquisa está disponível on-line
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook