Música e teatro são apresentados durante espetáculo do “Auto de Natal” em Ariquemes

Promovido pela Prefeitura, por meio da SEMDES e FUNCET, segunda sessão do espetáculo reuniu milhares de pessoas na Praça do Quero-Quero, no domingo (22)

Fonte: Comunicação PMA | Foto: Arquivo PMA
Publicada em 23 de dezembro de 2019 às 11:06
Música e teatro são apresentados durante espetáculo do “Auto de Natal” em Ariquemes

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) e Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (FUNCET), realizou na noite de domingo (22), a segunda apresentação do “Auto de Natal”, na Praça do Quero-Quero, no Jardim Europa. O espetáculo reuniu mais de duzentos artistas que apresentaram dança, música e teatro para contar de uma forma lúdica a história de nascimento do Menino Jesus.

O Musical realizado pelo elenco especial é formado por alunos do projeto “Auto de Natal”, desenvolvido pela SEMDES, por meio de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), o qual prevê a promoção de intervenções culturais com a finalidade de combater a exploração da mão-de-obra infantil.

Estudantes da oficina de teatro do Centro Cultural Lídio Sohn, alunos da Associação das Mães de Autistas de Ariquemes (AMAAR) e Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais (APAE) também participaram do evento.

Prezando pela acessibilidade, todas as cenas do espetáculo foram traduzidas na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) por intérpretes do Núcleo de educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Realizado em duas sessões, a primeira foi apresentada no dia 30 de novembro, na Fachada da Sede Administrativa Dr. Carpinteiro. Milhares de pessoas acompanharam as duas apresentações, que teve o intuito de despertar o espírito natalino e o sentimento de solidariedade ao próximo.

LETREIRO LUMINOSO

Para valorizar um dos pontos turísticos da cidade, a Praça do Quero-Quero foi presenteada com um letreiro luminoso “#Eu ♥ Ariquemes”. A atração foi promovida em parceria com a iniciativa privada, tendo custo zero para o Município. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook