Na Inglaterra, homem usa datas de aniversário da família e ganha R$ 500 mil na loteria
Daniel Young, de 72 anos, ficou chocado e surpreso com resultado
Escolher os números e esperar pelo sorteio jogo do bicho é certamente um momento de expectativa para quem faz apostas. Apesar de ser uma contravenção penal desde 1941, a modalidade nunca saiu de cena na sociedade brasileira.
Há, inclusive, um projeto de lei que visa regularizar o jogo de azar no país, de número 442/1991. O projeto, aprovado na Câmara dos Deputados, está paralisado no Senado. Ele deve ser apreciado pelos senadores após as eleições e antes do recesso parlamentar.
Mas a história desta reportagem não aconteceu no Brasil, e sim no distrito de Chatham, em Ontário, no Canadá. É mais uma daquelas histórias que poderiam muito bem render um roteiro de filme sobre alguém que tirou a sorte grande quando menos esperava.
O aposentado Daniel Young tem o costume de comprar bilhetes de loteria todas as semanas, mas nunca conseguiu ganhar nada de significativo. Mas isso mudou no começo deste mês, quando sorte enfim lhe sorriu.
O senhor de 72 escolheu seis números para apostar. Para tentar ganhar o prêmio máximo, escolheu números de aniversários de seus familiares, com a esperança de que a tática desse alguma sorte. E não é que funcionou?
Daniel Young faturou 100 mil dólares no sorteio da Lotto Max, cerca de R$ 500 mil reais no câmbio atual.
“Eu verifiquei meu ingresso e vi na tela a mensagem do 'Grande Vencedor' aparecer. Fiquei chocado”, afirmou o senhor à imprensa local no dia que foi receber seu prêmio.
Ele diz que a surpresa foi tão grande que ele não acreditava ser realidade. “Contei à minha família e continuei lendo os números em voz alta”, revelou o homem, que demorou a ter noção do dinheiro que havia ganho apenas por acertar um conjunto de números.
O pai de três filhos e avô de quatro netos disse que sua esposa ficou chocada e continuou dizendo que ele era um “grande vencedor”. Daniel Young afirmou ainda que planeja comprar um novo trailer e pagar algumas contas atrasadas.
E vale lembrar que, como ele usou as datas de aniversários de seus familiares, o prêmio também vai beneficiar outras pessoas, especialmente aquelas que estão mais próximas. “Minha esposa também está pensando em se aposentar”, brincou ele.
Prescrição ocorrida após a coexistência de dívidas não impede a compensação, define Terceira Turma
O entendimento foi estabelecido em recurso originado de embargos à execução opostos por dois clientes contra o fundo de pensão responsável por financiar a compra de um imóvel
Ação de despejo é a via processual adequada para comprador tomar posse de imóvel locado
A autora alegou que o contrato não estava averbado na matrícula do imóvel e que o locatário não respondeu às tentativas de renovação do aluguel, não pagou as parcelas em atraso nem restituiu o imóvel
Violência policial para obtenção de flagrante leva Sexta Turma a absolver réu e a comunicar MP e PM do Rio
Além de conceder o habeas corpus, o colegiado determinou a remessa da decisão ao Ministério Público do Rio de Janeiro e à Corregedoria da Polícia Militar do estado, para que sejam tomadas as providências cabíveis
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook