Na Paulista, milhares de estudantes protestam contra desmonte da Educação

O projeto "Future-se", que pretende terceirizar o financiamento da educação pública, também foi alvo das manifestações

Brasil 247
Publicada em 13 de agosto de 2019 às 17:43
Na Paulista, milhares de estudantes protestam contra desmonte da Educação

Milhares de estudantes, professores, trabalhadores, ativistas de movimentos sociais ocupam na noite desta terça-feira, o vão do Masp e parte da avenida Paulista, em São Paulo, em protesto contra o corte de recursos da Educação e contra a reforma da Previdência. O projeto "Future-se", que pretende terceirizar o financiamento da educação pública, também foi alvo das manifestações. 

O ato na Paulista faz parte da mobilização nacional que tomou mais de 50 cidades do País e foram foram convocados por entidades estudantis, como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes). 

Há ainda cartazes de diversos sindicatos de professores, como a Apeoesp e o Sinpeem, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Os manifestantes se reuniram no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Às 16h, eles fecharam a pista da Avenida Paulista no sentido Consolação em frente ao Masp. Depois, o sentido contrário, Paraíso, foi bloqueado.

Com os cortes na Educação, o contingenciamento nas universidades e institutos federais já soma R$ 6,1 bilhões, e as instituições já declararam publicamente o risco de perder suas atividades devido à falta de investimento. 

 

Estudantes mandam o recado neste #Tsunami13Agosto, na Avenida Paulista, em SP. pic.twitter.com/MkYB03UJkk — UNE (@uneoficial) 13 de agosto de 2019

Manifestantes estão concentrados em frente ao Masp em São Paulo. A previsão é seguirem em caminhada até Praça da República. #Tsunami13Agosto pic.twitter.com/GZPSwbogm1 — Rádio Brasil Atual (@RaBrasilAtual) 13 de agosto de 2019

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook