OAB/RO participa de seminário de Direito Tributário e jurisprudência do STJ

“O sistema tributário brasileiro é complexo. Precisamos facilitá-lo para que mais pessoas consigam empreender e gerarem emprego”,desta o presidente da OAB/RO, Elton Assis

ASCOM OAB/RO
Publicada em 13 de agosto de 2019 às 11:41
OAB/RO participa de seminário de Direito Tributário e jurisprudência do STJ

O presidente da Comissão de Direito Tributário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Breno de Paula, participou, nessa segunda-feira (12), em Brasília (DF), do seminário de Direito Tributário em comemoração aos 30 anos do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O evento, que contou com participação de ministros da corte, foi realizado pela Comissão do CFOAB.

Durante o evento, foi discutido sobre um sistema de tributação mais simples e que unifique os impostos de maneira justa para todos os contribuintes, além de abordarem sobre a jurisprudência do tribunal em Direito Tributário ao longo das últimas três décadas.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, destaca a importância de debates sobre assuntos que atingem diretamente a classe advocatícia e a sociedade em geral. “O sistema tributário brasileiro é complexo. Precisamos facilitá-lo para que mais pessoas consigam empreender e gerarem emprego”.

Breno de Paula comenta estar honrado por participar e representar a Seccional Rondônia em um relevante evento. “Debatemos o Direito Tributário nos 30 anos do STJ com a presença de Ministros do STJ, professores e advogados renomados”, disse.

Também participaram do seminário o vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana; o membro honorário vitalício, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; o presidente da Comissão Especial de Direito Tributário da OAB, Eduardo Maneira; o presidente da Comissão Especial de Integração com os Tribunais Superiores, Carlos Caputo Bastos; o procurador especial tributário da OAB, Luiz Gustavo Bichara; o procurador tributário adjunto da OAB, Mateus Montenegro; e o presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Resenha Política, por Robson Oliveira

Resenha Política, por Robson Oliveira

A questão ambiental é hoje, aqui e alhures, uma das mais cruciais para a humanidade e não pode ser encarada pelos governantes como uma pauta ideológica, seja de esquerda, seja de direita