Na região Madeira Mamoré, curso de combate a incêndios e ação de negociações de dívidas são destaques da semana
Entre os destaques está uma ação social inédita ocorreu nas aldeias indígenas localizadas às margens do rio Pacaás Novos
Bombeiros lotados em Guajará-Mirim durante instrução a funcionários de empresas que participaram de curso
COMBATE A INCÊNDIO
Bombeiros militares lotados no 2º Subgrupamento de Bombeiros Militares de Guajará-Mirim, por meio da Seção de Atividades Técnicas, ministraram curso de prevenção e combate a incêndios para funcionários de empresas do município, visando atender as exigências de qualificação dos Projetos de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico.
As instruções abrangeram conceitos teóricos de primeiros socorros, combate a incêndio, uso de equipamentos de proteção individuais, classes de incêndio, agentes extintores, entre outros. Como parte final do curso, os funcionários colocaram em prática todo o conhecimento adquirido.
O “Feirão Limpa Nome” possibilita negociação de dívidas
FEIRÃO LIMPA NOME
O projeto “Feirão Limpa Nome” coordenado pelo Programa Estadual de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Rondônia acontece no município de Guajará-Mirim até este sábado (4).
Para intermediar a renegociação de dívidas e diminuição do número de pessoas negativadas em Rondônia, o Procon Rondônia firmou a parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Ifro, que cedeu as instalações do Campus localizado a Avenida 15 de Novembro, nº 4849, bairro Planalto, para a realização do evento. Os atendimentos acontecem de 8h até às 17h. O feirão conta com a participação de diversas empresas, possibilitando negociação de contas de água, luz, telefonia e entre outras.
AÇÃO SOCIAL EM ALDEIAS INDÍGENAS
Uma ação social inédita ocorreu nas aldeias indígenas localizadas às margens do rio Pacaás Novos. Uma parceria do Governo de Rondônia, Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei). Foram ofertados serviços gratuitos e essenciais de saúde, assistência social, cidadania, emprego e renda.
A ação durou 18 dias, percorrendo várias aldeias, totalizando mais de 13 mil serviços em procedimentos e atendimentos.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Uma audiência pública foi realizada na tarde da quinta-feira (2), no Plenário da Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim onde foram tratados temas abordados por indígenas de diversas etnias localizadas nas regiões de Guajará-Mirim e Nova Mamoré. Na área da Educação, representantes da Coordenação Regional de Educação (CRE) ouviram as reivindicações dos indígenas e aproveitaram a oportunidade para anunciar que em breve as visitas técnicas serão iniciadas para que as escolas indígenas sejam construídas e recebam reforma.
AÇÃO SOCIAL EM NOVA MAMORÉ
Outro destaque da semana foi o Programa “Rondônia Cidadã”. As ações de cidadania, que envolvem emissão de documentos pessoais, vacinação, testes rápidos na área da saúde, entre outros serviços essenciais, foram oferecidos aos munícipes de Nova Mamoré.
A ação ocorreu durante o último sábado (28) e domingo (29), nas dependências da Escola Estadual Casimiro de Abreu. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e conta com diversos parceiros.
Samu comemora um ano de atendimento pré-hospitalar no distrito de Jaci-Paraná
Unidade conta com uma ambulância e equipe de 12 servidores
Prorrogadas as campanhas de vacinação contra a influenza e o sarampo em Porto Velho
Meta é ampliar a imunização dos grupos prioritários
Pesquisa da Ouvidoria-Geral do Estado aponta nível bom de satisfação do público
Foram entrevistados 4.002 pessoas, que registraram índices de satisfação e deixaram sugestões de melhoria para as próximas edições
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook