Nível das águas está dentro da normalidade para a época do ano
Defesa Civil Municipal segue com monitoramento e orientações de prevenção
Uma das orientações é para que os pescadores evitem ficar próximos aos barrancos
A Prefeitura de Porto Velho, através da Defesa Civil Municipal, segue realizando diariamente o monitoramento do nível do rio Madeira, que na manhã de segunda-feira (29) registrou 10,54 metros. Segundo Anderson Luiz, gerente operacional da Defesa Civil, o nível está dentro da normalidade para esta época do ano. Na última sexta-feira (26), foi realizada uma reunião na sala de crise específica sobre monitoramento, desbarrancamentos e prevenção.
“As equipes da Defesa Civil, todos os dias da semana passada, fizeram o trabalho de monitoramento e prevenção contra desbarrancamentos nas comunidades do baixo Madeira - nos distritos de São Carlos, Calama e Nazaré. Com a estiagem, vazão e seca na época do verão, que começa em 7 de junho em nossa região, as embarcações grandes passando no rio Madeira começam a provocar desbarrancamento por causa das ondas que batem nos barrancos. Por conta disso, estamos alertando os moradores e principalmente pescadores que ficam debaixo desses barrancos pescando, e correndo risco de vida. Infelizmente, há uns três meses houve o registro de um óbito de um pescador, vítima de desbarrancamento próximo da ‘boca do Jamari’ e São Carlos, e é por isso que temos essa preocupação, levando a orientação para todos”, acrescentou Anderson Luiz.
Para mais informações ou solicitação de apoio em caso de emergência, as pessoas devem acionar a Defesa Civil pelos telefones 199 ou através do (69) 98473-2112 a qualquer hora do dia ou da noite.
Ruas do bairro Mariana têm pavimentação concluída
Obra faz parte de um pacote realizado na zona Leste da capital
Ação conjunta intensifica fiscalização no trânsito de Porto Velho
As operações de fiscalização objetivam coibir as práticas criminosas no trânsito, retirando das ruas motoristas alcoolizados, e outras infrações de trânsito
Estágio no MPF: inscrições prorrogadas por mais uma semana
Até 6 de maio, estudantes de graduação e pós-graduação em Direito podem concorrer às vagas de estágio para Porto Velho e Ji-Paraná
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook