Prefeitura de Porto Velho lança campanha educativa para regularização de estabelecimentos comerciais
Semusb orienta comerciantes sobre licenciamento baseada no Código de Posturas Urbanas
Estabelecimentos da avenida Sete de Setembro foram os primeiros a serem visitados
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), vem realizando uma campanha educativa no comércio local sobre licenciamento. O objetivo principal é informar aos comerciantes e empresários quais serviços necessitam de autorização ou licenciamento, como proceder para solicitar tais permissões, quais as penalidades previstas e outros detalhes pertinentes, conforme o Código de Posturas do município.
No primeiro dia de ação, os servidores do Departamento de Posturas visitaram estabelecimentos da avenida Sete de Setembro. Nesta fase inicial, a campanha tem teor educativo, focando na preparação dos munícipes para evitar autuações ou multas por irregularidades no licenciamento de seus estabelecimentos. Para isso, uma cartilha contendo todas as informações relevantes foi distribuída nos locais visitados durante a abordagem.
No material informativo constam detalhes referentes a licenças eventuais, cemiteriais, publicidade e propaganda, uso de logradouros públicos e ainda outros, como endereço e horário de funcionamento do Departamento. A Semusb pretende, em breve, ampliar a abrangência da campanha para o período noturno, visando alcançar também bares, restaurantes e outros empreendimentos que possam estar em situação irregular.
O objetivo é garantir que todos os estabelecimentos estejam devidamente licenciados e em conformidade com o Código de Posturas Urbanas, através da Lei Complementar nº 873 de 16 de dezembro de 2021, promovendo assim um ambiente de negócios mais seguro e legalizado para toda a comunidade.
Sindafisco parabeniza os novos auditores fiscais do Estado
"O compromisso com a gestão pública é fundamental a todo servidor. Os novos colegas chegam para contribuir e participar do crescimento de Rondônia. É um importante reforço para o fisco rondoniense" reforçou Marcelo Boris
'Iriam morrer de qualquer forma', disse Fernando Máximo à PF sobre compra de kits Covid
E ainda, MP consegue reabertura de delegacias para registros de ocorrência; Justiça do MT abre caminho para o fim das reservas
Municípios de Rondônia vão receber novas Unidades Básicas de Saúde
Ministério da Saúde publicou portaria que destina investimentos para construção de UBS em todo país
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook