No Conferência Nacional da Advocacia, Alex Sarkis e Iasmini Dambros destacam necessidade de defesa permanente das prerrogativas
Encontro Nacional de Defesa das Prerrogativas elencou ainda os avanços da defesa das prerrogativas

“Precisamos avançar mais e essa evolução depende de nós”, disse o conselheiro federal de Rondônia e procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Alex Sarkis, durante o do Encontro Nacional de Defesa de Prerrogativas que ocorreu na terça-feira (28/11) na 24ª Conferência Nacional da Advocacia, realizada em Belo Horizonte (MG).
Em sua fala, Sarkis destacou o papel da OAB-MG na defesa de prorrogativas e alertou, que apesar dos avanços alcançados em todo país, é preciso lutar mais.
Publicidade
O encontro reuniu procuradores, presidentes de comissões e delegados de prerrogativas da Ordem de todo o Brasil para discutir a temática. A vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas de Rondônia, Iasmini Scaldelai Dambros, também esteve presente e assinalou algumas das violações de prerrogativas da advocacia mais recorrentes no estado e o trabalho que a CDP tem realizado na Seccional. “Nosso trabalho é constante e intenso e só assim vamos avançando. Mas é preciso que todos deem os braços para a defesa permanente das nossas prerrogativas. Não é de um advogado, é de toda a categoria”, disse.
Prioridade para a atual gestão tanto em âmbito nacional como estadual, a defesa das prerrogativas é a garantia de que os profissionais da carreira terão liberdade para atuar na defesa do cumprimento da lei e não terão seus direitos violados nessa missão. Durante o evento, os participantes destacaram os avanços obtidos nos últimos anos, como a criação do Cadastro Nacional de Violadores de Prerrogativas.
O presidente da Comissão Nacional de Defesa de Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Ricardo Breier, conduziu o encontro e lembrou que é essencial a realização de um trabalho conjunto para que os casos de violação sejam devidamente combatidos. “É muito importante que os nomes dos transgressores sejam inseridos no Cadastro para que haja punição”, disse.
Sintero participa do Coletivo de Mulheres da CNTE
Durante o encontro, a secretária-geral da CNTE, Fátima Silva, salientou a necessidade de não restringir as mulheres às pautas exclusivas de gênero
Secretária de Gênero e Etnia do Sintero cumpre agenda de atividades em novembro
No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, Rosa Negra esteve em diálogo com o presidente Lula
Feira da Mulher Empreendedora acontece nesta quinta-feira (30) no Fórum Geral de Porto Velho
Prefeitura preparou várias ações na Semana do Empreendedorismo Feminino
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook