Norte tem previsão de chuva intensa nesta quinta-feira (23)
Pela manhã, o tempo fica instável em boa parte da Região Norte, com pancadas isoladas atingindo áreas do Amazonas, especialmente nos municípios de Manaus, Coari, Tefé e Itacoatiara
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de chuvas intensas para o Amazonas, Acre, Pará, Rondônia e Tocantins.
Pela manhã, o tempo fica instável em boa parte da Região Norte, com pancadas isoladas atingindo áreas do Amazonas, especialmente nos municípios de Manaus, Coari, Tefé e Itacoatiara.
No Acre, há possibilidade de chuva em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Sena Madureira. Já em Rondônia, o tempo amanhece encoberto, com registros de chuva em Porto Velho, Ji-Paraná e Cacoal. No Pará e em Tocantins, o sol aparece entre nuvens, mas há chance de pancadas leves em pontos isolados, principalmente em Santarém, Marabá, Parauapebas, Palmas e Araguaína.
Durante a tarde, as instabilidades se intensificam em toda a região. O Amazonas e o Acre devem registrar os maiores volumes de chuva, com possibilidade de trovoadas em áreas do centro-oeste e sul dos estados.
Em Rondônia, o tempo segue fechado, com chuvas persistentes entre Ariquemes, Vilhena e Candeias do Jamari. Já no Pará, o cenário é de pancadas fortes nas regiões norte e oeste, atingindo Óbidos, Alenquer, Altamira e Belém. No Tocantins, a chuva se espalha por cidades do centro e norte, como Gurupi, Guaraí e Colinas do Tocantins.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio branco e Palmas. Já a máxima pode chegar a 35°C, em Rio Branco. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.
5 motivos para acompanhar as previsões do tempo
- Agricultura: garantia de uma boa colheita;
- Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
- Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
- Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
- Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.
Importância das observações meteorológicas no INMET
As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Atleta de RO conquista bronze nos Jogos Escolares Brasileiros
Originário de um país reconhecido pela excelência no Wrestling, Mahdi Habibi chegou ao Brasil junto com os irmãos há 10 meses trazendo consigo a experiência e o amor pela modalidade
Moraes diz que Eduardo Bolsonaro dificulta notificação
DPU pediu mais cedo que deputado fosse notificado por carta
Moraes proíbe visita de presidente do PL a Bolsonaro
Ontem, o STF decidiu reabrir a investigação sobre a trama golpista envolvendo o presidente do PL




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook