NOTA - Associação dos Procuradores do Estado de Rondônia se manifesta sobre a Lei de Improbidade Administrativa
Embora nossa luta tenha sido árdua e constante, prevaleceu o entendimento da maioria dos parlamentares sobre a alteração da nova lei
Sancionado nesta terça-feira (26), o projeto que flexibiliza a Lei de Improbidade Administrativa altera as punições sobre atos cometidos por agentes públicos e traz inúmeras mudanças sobre o tema, entre elas a exclusividade do Ministério Público no ajuizamento de ações de improbidade administrativa.
A Associação dos Procuradores do Estado de Rondônia, juntamente com a Associação Nacional dos Procuradores e do Distrito Federal, atuou intensamente durante o período em que o projeto tramitou na Câmara dos Deputados e no Senado Federal através de posicionamentos públicos, reuniões com parlamentares e participações na imprensa, com o intuito de defender a conservação da atuação da classe.
Embora nossa luta tenha sido árdua e constante, prevaleceu o entendimento da maioria dos parlamentares sobre a alteração da nova lei. Mesmo contrários, a decisão não fragiliza a atuação. Torna-se alavanca para que possamos continuar construindo uma trajetória sólida e transparente na defesa dos interesses do Estado, mantendo sempre a harmonia e o respeito entre todos os órgãos de fiscalização e controle.
STF decide que contrato de parceria entre salões e profissionais de beleza é constitucional
De acordo com a tese aprovada, a parceria será nula quando o contrato for utilizado para dissimular relação de emprego de fato
Injúria racial é crime imprescritível, decide STF
Para a maioria do Plenário, a injúria configura um dos tipos de racismo
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em setembro
Também recebem hoje o benefício inscritos no Bolsa Família com NIS 0
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook