Nota Cremero - Coleta de lixo hospitalar
O risco de transmissão de doenças e contaminação, tanto de pacientes quanto de profissionais da saúde expostos a essa situação, é altíssimo e de grande preocupação para este Conselho
Vimos por meio desta, em razão das notícias de suspensão dos serviços de coleta de lixo nos hospitais públicos e denúncias na mídia, informar que o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) através do Departamento de Fiscalização visitará as unidades de saúde para averiguar as reais condições de acondicionamento do lixo hospitalar.
O risco de transmissão de doenças e contaminação, tanto de pacientes quanto de profissionais da saúde expostos a essa situação, é altíssimo e de grande preocupação para este Conselho.
Entendemos que se faz necessário e urgente, esclarecimentos e orientações sobre as medidas tomada pelos gestores para garantir que sejam seguidas fielmente as normas específicas de acondicionamento e descarte do material hospitalar.
Caso encontrado irregularidades os ambientes fiscalizados estarão sujeitos a interdição ética.
Dr. Robinson Machado
Presidente do CREMERO
Covid-19: Rondônia com 78.189 casos e 1.529 mortes; Porto Velho registrou 2 mortes nas últimas 24h
Hoje (24) foram registrados sete óbitos por Covid-19 em Rondônia, dois em Porto Velho
Bachelet pede investigação independente da morte de João Alberto
Em comunicado, comissária defende “reformas urgente de leis”
Corrupção sistêmica pode ser combatida com regulação e aplicação das leis
Brandão citou levantamento da própria Transparência Internacional, na qual consta que o Brasil é uma das nações com pior desempenho no Índice de Percepção da Corrupção (IPC)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook