Nota de esclarecimento

Deputado Chiquinho da Emater se manifesta sobre PL que libera o uso de medicamentos no tratamento à Covid-19

Assessoria/Parlamentar
Publicada em 20 de janeiro de 2022 às 16:32
Nota de esclarecimento

O deputado estadual Chiquinho da Emater (PSB) está sendo alvo de ataques nas redes sociais, devido a um Projeto de Lei, de autoria do parlamentar, aprovado pela Assembleia Legislativa de Rondônia, em setembro de 2020.

O documento, na época, tornava lei em Rondônia, o uso dos medicamentos ivermectina, azitromicina, cloriquina, hidroxicloroquina pelo período que durasse a pandemia da covid-19. O texto alertava que o médico deveria avisar os pacientes sobre o caráter experimental desses medicamentos.

Naquele momento, o mundo ainda estava sob o impacto da chegada de uma nova doença e tinha pouca informação sobre quais as formas de combatê-la. Chiquinho da Emater explica que a elaboração do PL sobre o assunto visava, durante aquele período, garantir uma forma de tratamento da covid-19, dando segurança aos médicos para prescrevê-los e aos pacientes para usá-los.

Era uma das poucas alternativas que tínhamos no início da pandemia da covid-19. Não havia vacinas e nem certezas quanto aos procedimentos a serem adotados. Foi uma tentativa de agilizar uma forma de tratar da doença. Hoje, com o avanço das pesquisas e a criação das vacinas, percebe-se que existem essas formas mais eficazes de combate à doença.

Alertamos que a população precisa tomar as vacinas, usar máscaras, lavar as mãos, ter álcool em gel sempre por perto, evitar aglomerações e seguir os protocolos de saúde.

Dessa forma, conseguiremos superar mais esse desafio na nossa saúde pública. Desejo a todos muita saúde e um 2022 de realizações.

Chiquinho da Emater
Deputado Estadual

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook