NOTA DE ESCLARECIMENTO – Código de ética dos servidores da Seduc/RO
O Sintero informa que sua assessoria jurídica está analisando o documento e que tomará as providências cabíveis caso houver necessidade
O Sintero vem a público orientar os trabalhadores e trabalhadoras da educação para que não assinem o Termo de Compromisso em anexo ao Código de Ética publicado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) através da Portaria nº 1337/2020.
A ação justifica-se pelo fato de que o documento foi publicado em Diário Oficial. Portanto, trata-se de um ato administrativo e possui validade, dispensando a necessidade de assinatura.
O Sintero informa que sua assessoria jurídica está analisando o documento e que tomará as providências cabíveis caso houver necessidade.
Em situações de coação e intimidação, os servidores e servidoras devem entrar em contato com a entidade por meio dos números disponíveis em: https://sintero.org.br/page/diretoria
CUT/RO promove curso para formação de organizadores das Brigadas Digitais
Além de dirigentes sindicais, podem participar assessores e militantes de base que tenham interesse em contribuir na difusão de conteúdos sobre as lutas dos trabalhadores/as e dos movimentos sociais
Preso com mais de 400 quilos de drogas, em Porto Velho, é condenado a 14 anos de reclusão
Na sentença foi recomendado que o réu permanecesse na prisão para garantir a ordem pública e “para evitar que o sentenciado continue delinquindo”
Justiça do Rio mantém decisão de submeter Flordelis a júri popular
Medida foi confirmada pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça
Comentários
A atual cúpula da Secretaria de Educação em Rondônia está muito acostumada a promover lambanças, mas poucas são tão ridículas como esse "Código de Ética". Se isso tivesse alguma validade, o próprio secretário, diretores de escolas e Coordenadores Regionais de Ensino teriam que ser enquadrados, porque muitos dos problemas ocorridos são protagonizados por eles. Logicamente que, no caso dos diretores, existem exceções, mas são poucas.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook