Nota de esclarecimento sobre a ivermectina

Até o momento, não existem medicamentos aprovados para prevenção ou tratamento da Covid-19 no Brasil

Anvisa
Publicada em 12 de julho de 2020 às 09:32
Nota de esclarecimento sobre a ivermectina

Diante das notícias veiculadas sobre medicamentos que contêm ivermectina para o tratamento da Covid-19, a Anvisa esclarece:

Inicialmente, é preciso deixar claro que não existem estudos conclusivos que comprovem o uso desse medicamento para o tratamento da Covid-19, bem como não existem estudos que refutem esse uso. 

Até o momento, não existem medicamentos aprovados para prevenção ou tratamento da Covid-19 no Brasil.

Nesse sentido, as indicações aprovadas para a ivermectina são aquelas constantes da bula do medicamento.

Cabe ressaltar que o uso do medicamento para indicações não previstas na bula é de escolha e responsabilidade do médico prescritor.

Comentários

  • 1
    image
    damião 14/07/2020

    Bom dia, se não existe eficacia, qual o medicamento q esta sendo usado, p/conter o covid 19, não vejo falar em outro medicamento a não ser, esses, ivermectina e cloroquina, Obs: a ivermectina já foi testada em vitro, direto no vírus, resultado 100%, o vírus foi eliminado;;;;;

  • 2
    image
    antonio 13/07/2020

    Essa anvisa é um retrocesso, bando de urubus, interesseiros, trabalha para alguns poderosos, o Ivo Cassol fez de tudo para ser liberado quando era senador, e nem assim conseguiu que fosse liberado. A ivermectina tem curado muitas pessoas além de prevenido contra o vírus. tenho prova. Meu sobrinho que pegou o vírus, está curado. Eu estou tomando a ivermetina, a cada 15 dias tomo uma dose. tenho 64 anos e estou me sentindo muito bem. Querem fazer com a ivermectina como fizeram com a pílula do câncer. enquanto isso, nos estados unidos essa pílula é vendida como suplemento alimentar pra quem quiser comprar. É só pesquisar na internet. Faça me o favor gente hipócrita.

  • 3
    image
    Ronilda Pereira do Nascimento 13/07/2020

    Eu, a única coisa que sei se alguém me ensinar que titica de galinha cura, vou logo tomar pois não quero é ir para o cemitério agora, agora se alguém quiser ficar com coronavirus esperando inventarem algum medicamento que fique, já vou logo tomando qualquer coisa que ensinam pois quero mais é viver bastante.

  • 4
    image
    Negro 13/07/2020

    Conversas fiadas não levam a lugar nenhum, na atualidade somente para o cemitério! Todos sabemos que não existem medicamentos para combater o covidis 19 e tão pouco vacinas. Mais existem alguns medicamentos com substancias que ao ser ingeridos no estágio inicial da infecção reduz a carga viral da doença e evita complicações pulmonares que é o caso da azitromicina e da ivermectina, associados ao Zinco, Vitamina D e vitamina C que tem salvado vidas. O caso da cloroquina também não se tem comprovação científica, mais se a pessoa não tiver problemas cardíacos, é melhor tomar que esperar complicações respiratórias. Infelizmente essa terrível pandemia está servindo de palanque político em cima de cadáveres e como sempre desvios de verbas públicas através de governadores e prefeitos. Para esses políticos canalhas o povo só serve para votar. Lamentável! Estamos em guerra e as únicas armas que temos para sobrevivermos são "DEUS" azitromicina, ivermectina, Zinco, vitamina D, vitamina C e cloroquina, até que se descubra a VACINA. Tomar o medicamento acima mencionado é opcional.

  • 5
    image
    waldemar 13/07/2020

    O maior problema no Brasil quando surge algo de sinistro a mídia paga um monte de gente para dar sugestões técnica e aqui é o que mais tem, é por isso que eu não acredito nessas mídias podres, ajudar já mais; remédio esse não presta, remédio aquele da câncer, remédio tal ataca o coração e por ai vai e o povo levando fumo, eu acredito nas minha intuição e contra o coronga tudo vale, viver e trabalhar é bom demais e quem for atras de conversa de médico que fica falando em tv vai ficar doido nem eles sabem com que esta lidando essa é a verdade, por isso que eu bebo muito chá que a vovó fazia e da resultados excelente e pra coronga cloroquina ou quina quina e azitromicina e muito chá.

  • 6
    image
    john silva 13/07/2020

    Não existe ainda nada confirmado que realmente cure essa maldita febre chinesa, mas entre ter a certeza de um medicamento que vai demorar anos (se é que vai aparecer esse medicamento milagroso) e ficar sem tratamento adequado ou tomar o coquetel cloroquina+azitromicina+ivermectina+zinco, com certeza arrisco e tomo esse coquetel sem medo, quem não quiser problema dele, mas eu prefiro me arriscar na tentativa de cura do que esperar e ser entubado nas utis do Brasil afora, e já vou avisando esse é meu pensamento e minha opinião, espero que não apareça idiotas criticando.

  • 7
    image
    Pablo Cacoal 13/07/2020

    O único medicamento até o momento com estudos avançados comprovando eficácia contra o coronavírus é o remdesevir, e os Estados Unidos fizeram a gentileza de comprar todo o estoque mundial. Então quem quiser seguir as recomendações da OMS e utilizar só medicamentos com pesquisas científicas comprovando a eficácia é só esperar alguns anos que estes medicamentos irão chegar, mas torça pro vírus esperar alguns anos pra te pegar também.

  • 8
    image
    Antonio Carlos Cruz Veiga 12/07/2020

    Mais um pra competir com o tal professor Nazareno pra falar besteiras.

  • 9
    image
    José Pinto da Silva 12/07/2020

    Que não existe medicamento específico para combater a COVID19, isso todo mundo sabe. Por outro lado, se a população for esperar a ANVISA liberar um medicamento, pode esperar, no mínimo, uns 5 anos, só para ela autorizar. Claro que não há autorização da ANVISA, nem estudo científico comprovando a eficácia deste medicamento para tratar o covid. Entretanto, há centenas de médicos que usaram esse medicamento, e indicaram para pacientes, e obtiveram sucesso. Esse papo me faz lembrar os "cientistas" do Instituto Brasileiro do Café(IBC). Participei de muitas reuniões, onde eles sustentavam que em Rondônia, jamais o café se adaptaria. Pois bem. Enquanto eles asseguram isso, o seu Clodoaldo, na Região do hoje Município de Cacoal, produzia café de ótima qualidade. Hoje todo muito sabe que somos produtores de café. Igualmente,os "cientistas" da SUDHEVEA, asseguravam que a seringueira iria produzir bem, em Rondônia em Seringais de cultivo. Estes eram contestados pelo Engº Florestal Antônio Cláudio Olivença(trabalhava em Ouro Preto) tido como louco e até ridicularizado pelos dirigentes da SUDHEVEA. Tal produção nunca aconteceu. O tempo mostro que seu Clodoaldo, em relação ao café, e Claudio "doido", em relação à seringueira, estavam certos. Estou desprestigiando os cientistas? É evidente que não. Não sou ignorante a tal ponto. O problema é quando estes falam como ou pela boca de burocratas.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook