Nota de Pesar do TRT-14 (RO/AC) pelo falecimento do Juiz do Trabalho aposentado Enio Galarça Lima

Enio Galarça era pai do Juiz Titular da Vara do Trabalho de Sena Madureira (AC), Eduardo Antônio o'Donnell Galarça Lima

Secom/TRT14
Publicada em 27 de janeiro de 2023 às 11:28
Nota de Pesar do TRT-14 (RO/AC) pelo falecimento do Juiz do Trabalho aposentado Enio Galarça Lima

A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) lamenta o falecimento do juiz aposentado, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (26/1), aos 81 anos, em Goiânia (GO).

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, na cidade de Porto Alegre, em 1964, obteve título de Mestre pela Universidade do Paraná, e de Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Exerceu a advocacia na capital gaúcha por quase 16 anos.

A magistratura veio por uma tradição de família, seu bisavô e também seu avô paterno foram juízes. Em dezembro de 1980, tomou posse após ter sido aprovado por meio de concurso público para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto em Curitiba/PR.

Além da carreira de magistrado, Enio Galarça foi professor do curso de Direito na Universidade Federal de Goiás e na Universidade Católica de Goiás (atualmente Pontifícia Universidade Católica de Goiás), onde exerceu papel fundamental na formação de vários alunos.

A Administração do TRT-14 manifesta solidariedade aos familiares e amigos de Enio Galarça Lima. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O DIA NA HISTÓRIA 27 DE JANEIRO!

O DIA NA HISTÓRIA 27 DE JANEIRO!

Interessante que as primeiras celebrações religiosas, católicas e evangélicas, ocorreram no mesmo local em Porto Velho, um salão conhecido por “Vaticano”