Nota de Repúdio a censura literária do Governo e Seduc
O portal “Professores de PVH” vem a público, repudiar a iniciativa de censura a obras literárias consideradas pela SEDUC/RO e pelo Governo do estado de Rondônia como “impróprias”
O portal “Professores de PVH” vem a público, repudiar a iniciativa de censura a obras literárias consideradas pela SEDUC/RO e pelo Governo do estado de Rondônia como “impróprias”. O documento enviado às escolas do estado pedindo o recolhimento de livros, considerados como “conteúdo inadequado” é vergonhoso e nós professores de Porto Velho e de Rondônia, não aceitaremos qualquer ação de censura nesse sentido, afinal, a literatura é um direito e relacioná-la à censura – como temos visto nesse episódio – parece indicar que esse direito está sendo violado. Portando, além do repúdio, realmente esperamos que a censura literária, ou qualquer outra tipo mordaça na educação, não venha mais se repetir nas secretarias de educação de Rondônia.
Professora Val Barreto
Convocação de candidatos da lista de espera do Sisu começa hoje
Estudantes devem ficar atentos ao cronograma de cada instituição
Postos de combustíveis com aumento abusivo são autuados pelo Procon Rondônia
Apenas no primeiro dia de fiscalização foram seis postos que receberam um auto de infração e terão que responder a processo administrativo
Governo de Rondônia cria Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus
Importa esclarecer que no Brasil e em toda América Latina não há nenhum caso confirmado de infecção por coronavírus
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook