Nota de repúdio ao programa Pânico da Jovem Pan
As declarações homofóbicas dos integrantes do programa desrespeitam não somente os policiais que sacrificam a saúde para atuar no sistema, mas também todos aqueles que perderam a vida por cumprirem sua função
O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional de São Paulo (SIFUSPESP) repudia a declaração criminosamente homofóbica dos integrantes do programa Pânico, da Jovem Pan, que, na edição desta sexta-feira (06/10), classificaram os policiais penais do estado de São Paulo como ‘guardas Juju’, numa referência ao personagem do humorístico ‘A Praça é Nossa’, interpretado pelo ator Roberto Marquis.
As falas dos integrantes, proferidas durante a entrevista do governador Tarcísio de Freitas, são uma nítida tentativa de desqualificar uma profissão fundamental para a segurança pública. A Polícia Penal, a mais perigosa entre as profissões da segurança pública, é a responsável por garantir a segurança nos presídios superlotados do Estado de São Paulo.
Diariamente, policiais penais lidam com cerca de 200 mil presos, a maior população carcerária do Brasil. Estamos falando de uma categoria que, por causa das péssimas condições de trabalho, resultantes do sucateamento das unidades, do deficit de servidores, que têm hoje o menor efetivo dos últimos 10 anos, e do estresse inerente à função, tem uma expectativa de 45 anos, contra a média nacional de 77 anos, conforme atestou pesquisa da USP.
As declarações homofóbicas dos integrantes do programa desrespeitam não somente os policiais que sacrificam a saúde para atuar no sistema, mas também todos aqueles que perderam a vida por cumprirem sua função e por lidarem diretamente com o crime organizado.
A Polícia Penal exige respeito!
Qual a importância da participação dos pais na escolha do kit escolar?
Neste contexto, a participação dos pais desempenha um papel crucial, pois sua influência vai além de simplesmente adquirir os itens necessários
Estabelecimentos comerciais são alvos de operação de combate ao furto de energia em Porto Velho
Várias prisões por fraude de energia elétrica já foram realizadas este ano
AVC já matou neste ano mais de 77 mil pessoas e campanha faz alerta
Rede Brasil AVC endossa campanha mundial de combate à doença, que tem data de conscientização neste mês
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook