Nota do Sindecom - manifestação ilegítima ex-funcionários do Gonçalves
A desinformação se combate com a busca de informação fidedigna
Diante das notícias e informações que circulam nas redes sociais de que ex-trabalhadores do supermercado Gonçalves realizam manifestação em nome do SINDECOM, esta diretoria vem a público informar que não fez nenhuma convocação para atos dessa natureza, e mais, considera improdutiva qualquer mobilização desarticulada sem a participação organizada e deliberada pela integralidade da classe.
Ao tomar conhecimento do que reivindica o grupo, de forma isolada e desarticulada, faz-se necessário elucidar toda a classe trabalhadora afim de trazer a verdade e esclarecer sobre alguns fatos:
1.O SINDECOM, cumprindo sua missão desempenhada com transparência por seus dirigentes e representados, se manifesta contrário a qualquer manifestação neste momento, considerando que a marcha processual e todos os atos formais estão sendo realizados seguindo o devido rito pelo Administração Judicial e pela Magistrada titular, com o devido acompanhamento pela assessoria jurídica do Sindicato, primando pelos direitos dos trabalhadores neste momento de fase preparatória para pagamento.
2. Ao contrário das especulações, apenas 1366 trabalhadores estão sendo representados na causa coletiva do SINDECOM, não podendo o sindicado se responsabilizar ou se manifestar em nome de trabalhadores que realizam manifestações desarticuladas ou buscaram seus direitos na contramão da representação sindical.
3. Quanto a lista de credores, são mais de 2.700 créditos instados, envolvendo trabalhadores e outros credores, superando já as etapas burocráticas da Lei, de forma que OS TRABALHADORES TERÃO PRIORIDADE NO RECEBIMENTO DOS SEUS CRÉDITOS, assim como o firmado desde o início por este Sindicato.
4. Enfatizamos que até momento nenhum pagamento foi realizado e que este Sindicato jamais se furtará da luta para o cumprimento deste direito do trabalhador.
5. De forma inédita, este Sindicato ainda atuou em colaboração com a Administração Judicial e Juízo, disponibilizando plataforma eletrônica para captura dos dados bancários dos beneficiários dos créditos, promovendo celeridade no processo e prestando orientações em tempo real nas redes sociais, telefone e WhatsApp, por meio da assessoria jurídica, aos trabalhadores que necessitavam solucionar dúvidas sobre o processo. Trabalho este que também contou com a mão de obra de toda a diretoria na correção e organização, e também, de forma individual, com aqueles trabalhadores que eventualmente inseriram informações equivocadas, prestando a orientação necessária para a correção.
6. Para garantir êxito no processo de pagamento, o Sindicato, em diálogo com a Administração Judicial, está organizando todos os dados aos moldes exigidos pela instituição financeira, já antecipando eventuais problemas, promovendo celeridade no processo para que todos os trabalhadores sejam contemplados nas remessas de pagamento.
7. A informação que o Sindicato tem até o momento, é que a Administração Judicial está em processamento dos demais pedidos de habilitação e impugnação do rol de credores e procedimento de coleta de dados de trabalhadores que ainda não disponibilizaram a informação, para o quanto antes haja condições de conciliar os legitimados a receber. Para tanto, cabe ressaltar que os prazos estão sendo obedecidos, sem prejuízo ao processo.
8. Reiteramos que manifestações desarticuladas ferem o interesse de toda uma classe. E que todas as ações encabeçadas pelo Sindicato são devidamente deliberadas pelo conjunto dos trabalhadores, como ocorreu nas assembleias realizadas em 2021, aclarando exatamente os procedimentos e processos seguintes, que estavam sendo realizado com fito ao recebimento dos valores, ocorrendo no dia 01/10/2021 em ato contínuo até o dia 04/10/2021, inclusive com a participação do Administrador Judicial, por meio de vídeo, direcionando esclarecimentos precisos para mais de 400 trabalhadores.
9. Por fim, o SINDECOM alerta que, aqueles que em nome da representatividade realizam atos sem propósitos previamente debatidos e deliberados em assembleia, estão em desencontro com o Estatuto e toda a classe.
10. E no mesmo tom, o SINDECOM reforça junto a todos os trabalhadores comerciários a importância de engajamento no movimento sindical, para real conhecimento da causa e defesa dos direitos dos trabalhadores do comércio, adimplindo suas contribuições sindicais e garantindo assim, a continuidade da atuação desta representatividade.
A Diretoria
#BolsonaroDay: internautas relembram mentiras ditas pelo presidente
Internautas citam algumas frases ditas pelo presidente que foram contestadas ou até mesmo desmentidas
Gabriel Monteiro é condenado por insinuar ato sexual de médico em UPA do Rio de Janeiro
O vídeo foi filmado durante uma "fiscalização" promovida pelo vereador em setembro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Engenho de Dentro
Associações locais não precisam ser filiadas a entidades nacionais para emitir carteira estudantil
Por maioria, o Plenário do STF também decidiu que as entidades nacionais responsáveis pela definição do modelo único do documento devem fixar parâmetros razoáveis
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook