Nota do STF sobre vandalismo e atos antidemocráticos em Brasília
Presidente do STF, Ministra Rosa Weber, diz que Suprema Corte não se deixará intimidar por atos criminosos e de delinquentes infensos ao Estado Democrático de Direito
O edifício-sede do Supremo Tribunal Federal, patrimônio histórico dos brasileiros e da humanidade, foi severamente destruído por criminosos, vândalos e antidemocratas. Lamentavelmente, o mesmo ocorreu no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto. As sedes dos Três Poderes foram vilipendiadas.
O Brasil viveu neste domingo - 8 de janeiro de 2023 - uma página triste e lamentável de sua história, fruto do inconformismo de quem se recusa a aceitar a democracia.
Desde que o ato foi anunciado, mantive contato com as autoridades de segurança pública, do Ministério da Justiça e do Governo do Distrito Federal. Os agentes do STF garantiram a segurança dos ministros da Corte, que acompanharam os episódios com imensa preocupação.
O STF atuará para que os terroristas que participaram desses atos sejam devidamente julgados e exemplarmente punidos. O prédio histórico será reconstruído.
A Suprema Corte não se deixará intimidar por atos criminosos e de delinquentes infensos ao Estado Democrático de Direito.
Ministra Rosa Weber, Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF)
e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Lira: 'Agiremos com rigor para preservar a liberdade, a democracia e o respeito à Constituição'
Presidente da Câmara defende punição para os invasores dos prédios do Congresso, do Planalto e do STF
Rodrigo Pacheco repudia invasão do Congresso Nacional e pede "rigor da lei" para manifestantes
De acordo com Pacheco, foi assegurado pelo governador que as forças de segurança do Distrito Federal estão empenhadas no controle da situação
Forças de segurança conseguem desocupar rampa do Planalto
Extremistas começam a ser dispersados da Praça dos Três Poderes
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook