Nota: Prefeitura informa redução na folha

De acordo com a lei, o limite de alerta para os gastos com pessoal, deve ser de no máximo 48,60% do que o município arrecada

Semcom
Publicada em 24 de janeiro de 2023 às 09:56
Nota: Prefeitura informa redução na folha

A Prefeitura de Vilhena, publicou em seu Diário Oficial de nº 3658, desta segunda-feira, 23, medidas para a redução da despesa de pessoal, para restringir as finanças públicas, evitando o município de ser enquadrado na lei de responsabilidade fiscal. O Diário está disponível através do link: https://bit.ly/DOV3658.

De acordo com a lei, o limite de alerta para os gastos com pessoal, deve ser de no máximo 48,60% do que o município arrecada. Ultrapassando este limite, entrando no quadro do limite prudencial que é dos 51,30%, o Tribunal de Contas já informa o município, para a redução de forma urgente com os gastos com folha. E o limite global máximo, onde o município já responde criminalmente, é de 54% dos gastos com folha.

Atualmente o município de Vilhena está com 52,49% da folha comprometida com despesa de pessoal, ultrapassando o limite de alerta e o limite prudencial, e estando próximo do limite global. Sendo assim, a administração municipal, está tomando medidas de contingenciamento, através de uma recomendação da Controladoria Geral do Município, reduzindo o número de cargos comissionados, servidores efetivos com funções gratificadas e que compõem comissões especiais. Esta é a primeira das medidas que serão realizadas de forma contínua nas próximas semanas, para conter as despesas com folha.

Flori Cordeiro, prefeito de Vilhena, lamenta a decisão e destaca que as medidas foram tomadas para manter o município saudável. “Tivemos um aumento exponencial de custos nos últimos meses, e infelizmente ações devem ser tomadas para manter Vilhena nos trilhos. Não é algo que gostaríamos de anunciar, mas algo que o município necessita, e isto de forma urgente”, aponta o prefeito.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O DIA NA HISTÓRIA 24 DE JANEIRO!

O DIA NA HISTÓRIA 24 DE JANEIRO!

Quando a rádio Caiari começou a funcionar, formou sua equipe de esportes, quando não havia comunicação por satélite, o que exigia, para a equipe G-35 um esforço maior