Nova Mutum recebe serviço de vacinação antirrábica nesta quinta-feira (21)
A imunização está disponível em cinco pontos estratégicos e também em residências previamente agendadas
Vacina antirrábica é essencial para proteger cães e gatos contra a raiva
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promove nesta quinta-feira (21) mais uma ação itinerante de vacinação antirrábica para cães e gatos. Desta vez, a iniciativa acontece no distrito de Nova Mutum Paraná, com atendimento em cinco pontos estratégicos e também em residências previamente agendadas.
Confira a programação:
- Ponto 01: Bar do Jajim - 8h30 às 12h (Av. Rio Madeira, nº 13)
- Ponto 02: Barracão da Feira - 8h30 às 12h (R. Vitória Régia, nº 04)
- Ponto 03: Casa da Dona Denise - 8h30 às 12h (R. Getúlio Vargas, nº 18)
- Ponto 04: UBS Nova Mutum - 13h às 16h (Posto de Saúde)
- Ponto 05: Administração de Nova Mutum – 13h às 16h
- Itinerante: visitas em residências com mais de 10 animais, previamente agendadas.
Próximas ações
Além de Nova Mutum, as equipes da Semusa também estão, desde o dia 11 de novembro, realizando a vacinação antirrábica no distrito de União Bandeirantes, onde permanecem até a próxima segunda-feira (25), uma atividade que acontece rotineiramente durante todo o ano nas linhas rurais e distritos de Porto Velho.
Vacinação é gratuita e aberta a todos os moradores com cães e gatos acima de três meses de idade
Segundo o gerente da Divisão de Controle de Zoonoses em Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS) da Semusa, Edson Cruz, “a partir do próximo dia 25 de novembro, as equipes de trabalho estarão nas regiões da Bacia Leiteira, no eixo da BR-364, próximo a Candeias e também em localidades próximas da Colônia Viçosa, realizando a vacinação de casa em casa. Essa fase terá duração de 19 dias e atenderá outras localidades do interior”, explica.
Importância da vacinação
A vacina antirrábica é essencial para proteger cães e gatos contra a raiva, uma doença viral que pode ser transmitida a humanos e que, geralmente, é fatal. A vacinação em distritos e áreas rurais integra as ações de rotina da Semusa para garantir a imunização em localidades mais distantes e de difícil acesso.
O gerente da Divisão de Controle de Zoonoses reforça que ações como esta têm o objetivo de prevenir surtos de raiva e assegurar a saúde pública. "A raiva é uma zoonose grave, mas totalmente prevenível por meio da vacina. Por isso, precisamos levar o serviço até os moradores dessas regiões", destacou.
Serviço gratuito
A vacinação é gratuita e aberta a todos os moradores com cães e gatos acima de três meses de idade. Os responsáveis devem levar os animais em condições adequadas de segurança, como o uso de guias para cães e caixas de transporte para gatos.
A ação reforça o compromisso da Prefeitura de Porto Velho em garantir saúde e bem-estar tanto para os animais quanto para a população.
Sábado tem o maior festival de música forró das antigas no O Monarka
A noite será animada pelo shows das bandas Estação do Forró, Piolho de Cobra e as Piolhetes, Patrícia Moraes, Gata Forrozeira, Lene Ventura e os músicos Tom Brito e Allan Pop
Prefeitura de Porto Velho realiza 10ª Feira de Adoção de Cães e Gatos como incentivo à adoção responsável
Feira acontece no dia 30 de novembro, na Praça CEU, das 16h às 19h
Para reduzir filas de espera por cirurgias eletivas, governo de RO celebra contrato com Hospital Santa Marcelina
Estão sendo realizadas na unidade cirurgias ortopédicas, vascular, geral e urológica. A convocação dos pacientes segue a fila de regulação do Sistema Único de Saúde
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook